A relação dos millennials com o trabalho torna difícil sua retenção pelas empresas de seguro

09 de Outubro de 2018

A relação dos millennials com o trabalho torna difícil sua retenção pelas empresas de seguro

Confira essa e outras notícias no Boletim GFIA

Boletim de Monitoramento | 02 de outubro de 2018

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.         

Consultas e Publicações Recentes

  • Em 25 de setembro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Financial Stability Board (FSB) publicaram o terceiro relatório de progresso sobre a implementação da segunda fase da iniciativa de lacunas de dados do Grupo dos 20 (G20).
  • Em 26 de setembro, o FMI publicou no  sobre o efeito que a digitalização teve nos governos asiáticos, os benefícios que ela traz para os serviços públicos e os desafios que a acompanham.
  • Em 26 de setembro, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou uma reportagem anunciando que líderes globais e empresas se comprometeram a reduzir as disparidades salariais entre homens e mulheres até 2030.
  • Em 27 de setembro, Les Echos publicou uma reportagem de Bernard Spitz (FFA) após o Fórum de Seguros do G20 na Argentina.
  • Em 27 de setembro, o FMI publicou uma declaração sobre o relatório do escritório de avaliação independente sobre a governança do FMI. Reconhece que foram feitos progressos significativos na melhoria da eficiência, responsabilização e voz dos principais órgãos de governança do FMI.
  • Em 27 de setembro, o Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI) publicou o Boletim Comercial de setembro de 2018, que fornece uma breve atualização do setor privado sobre os recentes resultados do GAFI.
  • Em 28 de setembro, o FMI divulgou os resultados da Pesquisa de Acesso Financeiro de 2018, que coleta dados anuais sobre indicadores que monitoram o acesso e o uso de produtos financeiros, como contas de depósito, empréstimos e apólices de seguro.
  • Em 28 de setembro, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou uma reportagem sobre como seu vice-diretor geral, Alan Wolf, instou os organismos internacionais de padronização a fortalecer seu apoio à OMC e ao sistema multilateral de comércio.
  • Em 28 de setembro, o FMI publicou um paper sobre tecnologia e o futuro do trabalho, que simula o impacto da mudança tecnológica nos mercados de trabalho e na distribuição de renda.
  • Em 28 de setembro, o FMI publicou um paper sobre inclusão financeira que examina o impacto de um programa de expansão de microcrédito de larga escala sobre o acesso ao financiamento e a transição de tomadores de empréstimo iniciantes de instituições de microfinanças para o setor bancário formal.
  • Em 30 de setembro, a OMC publicou um relatório conjunto com o FMI e o Banco Mundial intitulado “Revigorando o comércio e o crescimento inclusivo”, onde os economistas descobriram que a abertura do comércio desempenhou um papel fundamental na elevação dos padrões de vida e redução da pobreza desde a Segunda Guerra Mundial, mas que esse trabalho permanece incompleto.
  • Em 1º de outubro, o FMI publicou uma reportagem sobre os comentários de Christine Lagarde sobre como administrar os riscos crescentes para manter a economia global em curso.
  • Em 1º de outubro, a OCDE divulgou uma reportagem, anunciando que o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, saudou o anúncio de um novo e modernizado Acordo Comercial EUA-México-Canadá.
  • Em 1º de outubro, a OMC publicou um comunicado de imprensa no qual o diretor-geral Roberto Azevêdo enfatiza o papel do comércio em ajudar as mulheres a participar plenamente da economia global.

Recortes de Imprensa

GFIA na mídia

GIC Re mantém cessão obrigatória de resseguros na Índia (Bloomberg) O regulador de seguros indiano permitiu à estatal General Insurance Corporation manter o primeiro direito na oferta de resseguro no país, de acordo com duas pessoas presentes na reunião do conselho, que pediram anonimato ao BloombergQuint...

Tecnologia

Quase 90% dos resseguradores acreditam que a inovação é fundamental: AM Best (Reinsurance News) Quase 90% dos resseguradores acreditam que a inovação é fundamental para o sucesso de sua organização em termos de atender às necessidades dos clientes, obter vantagem competitiva e obter eficiências operacionais, de acordo com os resultados de uma nova pesquisa da AM Best…

A hora certa para a telemática doméstica (Digital Insurance) Embora o impacto total da tecnologia de veículos automatizados possa estar a décadas de distância, as seguradoras de automóveis já estão lutando para descobrir como lidar com o declínio esperado dos prêmios, à medida que os automóveis se tornam cada vez mais seguros…

Adoção de insurtech ainda em estágio inicial (Life Insurance International) Embora as seguradoras em todo o mundo reconheçam o valor do insurtech, pouquíssimas empresas realmente o adotam…

As comunicações de seguros passaram a serem digitais de uma vez por todas (Digital Insurance) Coisas comuns que ouvimos nos dias de hoje: “Se você realmente quer me contatar, envie uma mensagem para mim.” “Eu vivo no Facebook, então me envie um mensagem no Facebook Messenger”…

O seguro precisa ser "reinventado" para a era da tecnologia, de acordo com DAC Beachcroft (Commercial Risk Europe - registro complementar obrigatório) O seguro precisará ser reimaginado a medida que o cenário de riscos em mudança traz conceitos tradicionais de seguro em questão, de acordo com um relatório da DAC Beachcroft…

Conselhos de robôs, um passo longe demais, mas o Pensions Dashboard vai ajudar (Post Actuarial) A maioria dos adultos na Grã-Bretanha (57%) não confiaria em planejamento de aposentadoria e orientação de poupança de um conselheiro robótico…

Marsh, da IBM, melhorará o acesso ao blockchain como prova de soluções de sinistros (Insurance Business Magazine) A Marsh anunciou que está expandindo sua colaboração com a IBM para oferecer aos clientes acesso mais amplo à primeira solução de blockchain da indústria para comprovação de seguro…

A maioria está subestimando o risco cibernético - Chubb (Insurance Business Magazine) Apesar da crescente frequência de ataques cibernéticos, a maioria das pessoas está em grande parte despreparada e em risco caso eles ou sua família sejam alvos, de acordo com um novo estudo da Chubb…

Macroeconomia e Resseguro

O presidente do Banco Central pede consolidação no setor de seguros (Asia Insurance Review) O presidente do Bank Negara Malaysia (BNM), Datuk Nor Shamsiah Mohd Yunus, falando na cúpula do Instituto de Seguros da Malásia, pediu mais consolidação na indústria para alcançar a 'mudança transformacional'…

Swiss Re destaca crescente protecionismo global (Reinsurance News) À medida que o protecionismo global continua a aumentar, há potencial para um declínio no comércio em longo prazo, que por sua vez impactará negativamente o crescimento do prêmio de seguros de crédito marítimo e comercial, segundo a edição inaugural do gigante suíço de resseguros Swiss Re em sua série de Insights Econômicos…

Os participantes do mercado de resseguros estão se preparando para uma maratona (Asia Insurance Review) O setor de resseguros enfrenta condições de negócios fracas, mesmo após aumentos modestos nos preços em 2018, diz a S&P Global Ratings…

Agência reguladora está propondo sandbox regulatório (Asia Insurance Review) A agência reguladora de seguros IRDAI discutiu a ideia de um sandbox regulatório para inovações em FinTech e seguros…

Outros

A relação dos millennials com o trabalho torna difícil sua retenção pelas empresas de seguro (Insurance Business Magazine) As sementes da crise milenar do seguro foram plantadas há muito tempo - quando essa geração estava crescendo, elas foram incutidas com valores que elas carregavam com eles em suas carreiras...

 
*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777