Abertura da 36ª Conferência da Fides conta com homenagem a Marco Rossi

14 de Novembro de 2017

Abertura da 36ª Conferência da Fides conta com homenagem a Marco Rossi

Em discurso de agradecimento, Marcio Coriolano destacou o dinamismo e a capacidade de liderança de seu antecessor

A abertura da 36ª Conferência Hemisférica de Seguros da Fides, em El Salvador, em 13/11, contou com uma homenagem a Marco Antonio Rossi, ex-presidente da CNseg, morto em acidente aéreo há dois anos, concedendo, postumamente, o Prêmio de Asegurador más destacado. 

Para receber o prêmio em nome de Rossi, que foi presidente da Fides entre 2013 e 2015, compareceu o atual presidente da CNseg, Marcio Coriolano, que destacou o dinamismo e a capacidade de liderança de seu antecessor. 

titleO presidente da CNseg, agradecendo a homenagem a Marco Rossi

title
O presidente da CNseg, Marcio Coriolano (ao centro), exibe o troféu concedido postumamente a Rossi, cercado pelo diretor Executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos (à esquerda), e o diretor Geral Executivo da CNseg, Marco Barros

Confira abaixo a íntegra do discurso de agradecimento:

Em nome da Diretoria da Confederação Nacional das Seguradoras e dos colaboradores da CNseg, agradeço ao Conselho de Presidência da FIDES pela distinção e deferência ao conceder o prêmio de asegurador más destacado, a título póstumo, ao nosso sempre querido amigo Marco Antonio Rossi.

Marco Antonio Rossi esteve a frente da CNseg no período de 2013 à 2015 e sempre será lembrado por suas conquistas importantes para a indústria de seguros e para o Brasil. Um homem de diálogo, ele foi reconhecido por seu dinamismo, sua capacidade de liderança e por sua doçura em lidar com todos ao seu redor. 

Marco Antonio Rossi era um verdadeiro líder. Sempre se empenhou em esclarecer e informar ao governo, destacando a importância do mercado segurador para a sociedade. Sempre buscou de forma obstinada alcançar a excelência, empenhando um incansável esforço em aprimorar e certificar a qualidade de cada profissional, fortalecendo assim o desempenho de todos.

No cenário internacional, seu mandato como presidente da Federação Interamericana das Empresas de Seguros (FIDES) – 2014 à 2015 - trouxe grandes contribuições para uma integração mais efetiva dos mercados de seguros das Américas, principalmente no desenvolvimento de programas educacionais. Marco Antonio Rossi participou das reuniões do Conselho da Presidência e da Diretoria ASSAL/FIDES, da Assembleia Geral, da Conferência FIDES, da reestruturação do website da FIDES, da consolidação e divulgação das consultas dos membros integrantes da FIDES, da aprovação da Carta de Compromisso de Boas Práticas nas Relações com o Consumidor Interamericano de Seguros, elaborada pela CNseg, da publicação de artigos de interesse, da divulgação dos eventos dos membros e de terceiros, entre outras atividades.

Marco Antonio Rossi tinha vocação para o diálogo permanente. Se empenhava em comunicar-se sempre, cada vez mais com o consumidor, ampliando o acesso e facilitando os procedimentos para os novos produtos.

Em cada conquista e a frente de cada desafio, a CNseg permanece atenta e ativa, fiel ao espírito combativo e realizador que a nortearam ao longo do mandato de Marco Antonio Rossi com a certeza de que os grandes êxitos somente são obtidos com empenho e dedicação.

A ausência de Marco Antonio Rossi será sentida por todos nós. Para sempre.

Muito obrigado.

>> Clique aqui para baixar o boletim especial da Conferência da Fides (espanhol)

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777