APTS e ENS promovem debate sobre insurtechs

07 de Maio de 2018

APTS e ENS promovem debate sobre insurtechs

Evento em SP terá inscrição gratuita e discutirá impactos das tecnologias disruptivas no seguro

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e a Escola Nacional de Seguros (ENS) promoverão debate sobre o avanço das insurtechs. O evento, no dia 28 de maio, das 9h às 12h, ocorrerá no auditório da ENS,em São Paulo, com entrada gratuita aos participantes. Na pauta, a revolução que essas empresas estão provocando na operação de seguros, a regulamentação desse segmento, tendências e cases de sucesso de insurtechs.

Entre as presenças confirmadas, a de representante da camara-e.net, entidade que está mapeando o ecossistema de insurtechs; a de especialista em sustentabilidade, que fará a relação entre insurtechs e a sociedade de baixa emissão de carbono; a de uma empresa aceleradora de startups; além de três insurtechs: Planetun, Kakau e Segurize. Uma parte do evento será reservada para o debate com a plateia.

De acordo com o secretário da APTS, Luiz Macoto Sakamoto, o evento será o primeiro da série “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”, que a entidade promoverá em parceria com a ENS ao longo do ano. Ele adianta que os próximos debates tratarão dos temas gamificação, blockchain, bitcoin, chatbots, machine learning, big data, redes sociais e outros. Também as datas dos eventos já foram definidas: 27 de junho; 29 de agosto; 26 de setembro; 31 de outubro; e 28 de novembro.

Para Macoto, o debate de temas tão importantes para o desenvolvimento do mercado de seguros só poderia partir mesmo de entidades como a APTS e a ENS. “Ambas têm em comum a missão de difundir conhecimento de seguros para o aprimoramento profissional do setor. Por isso, essa série de eventos cumpre a missão ao promover a análise e atualização do mercado sobre questões contemporâneas e que mudarão definitivamente a forma de se fazer seguro”, diz.

Serviço:

Debate “Insurtechs – Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”

Data e horário: 28 de maio, das 9h às 12h

Local: Auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, S. Paulo (SP)

Realização: APTS e ENS

Entrada: gratuita. - Vagas limitadas.

Inscrições: pelo e-mail aptseventos@gmail.com. Importante: é necessário informar o CPF.

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777