Cinco maneiras que as insurtechs podem proteger seus dados confidenciais

01 de Março de 2019

Cinco maneiras que as insurtechs podem proteger seus dados confidenciais

Leia esta e outras notícias na última edição do Boltim GFIA

Boletim de Monitoramento | 20 de fevereiro de 2019

Sobre a GFIA

Esta edição do Boletim GFIA traz, entre diversas matérias, uma da Reinsurance News sobre declaração da consultoria KPMG, que considera as insurtechs um grande negócio. Também abordando o tema, a Digital Insurance apontou cinco maneiras pelas quais as insurtechs podem proteger os dados confidenciais das grandes empresas.

De acordo com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em entrevista à Rádio CNseg, “as fintechs não são uma ameaça ao mercado segurador, porque elas não competem com o mercado tradicional de seguros, que precisam formar reservas e capitais, uma tarefa que não é trivial. Pelo contrário, elas constituem uma oportunidade porque têm uma carga de tecnologia muito grande, que pode ser incorporada pelas seguradoras”.

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

  • No dia 13 de fevereiro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou uma análise política sobre a inclusão financeira de pequenas e médias empresas no Oriente Médio e na Ásia Central.
  • Em 13 de fevereiro, o FMI publicou em seu blog um artigo intitulado “Deixe os supervisores bancários fazerem seus trabalhos”.
  • No dia 14 de fevereiro, o FMI publicou o discurso da sua diretora Christine Lagarde, entregue na Conferência Europeia de Munique, sobre os próximos passos para a unidade Europeia.
  • No dia 15 de fevereiro, o Financial Stability Board (FSB) publicou um podcast com seu Secretário Geral, Dietrich Domanski, sobre o programa de trabalho do FSB para 2019, incluindo o trabalho nas contrapartes centrais (CPC), avaliando os efeitos das reformas, fintech e esforços para fortalecer ainda mais o engajamento com stakeholders externos.
  • Em 15 de fevereiro, o FMI publicou um documento de trabalho sobre transformação estrutural e eficiência tributária.
  • Em 18 de fevereiro, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico publicou uma análises internacional sobre seguros e sistemas de previdência privada.
  • No dia 19 de fevereiro, a Organização Mundial do Comércio publicou seu indicador de previsão do comércio mundial, que aponta um crescimento mais lento do comércio no primeiro trimestre de 2019.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Scor sela parceria de tecnologia móvel com a Garmin (Reinsurance News) A Scor Global Life planeja integrar dados biométricos, gerados a partir de dispositivos móveis da Garmin, em um modelo de subscrição digital desenvolvido pela resseguradora francesa para melhorar avaliação dos riscos de mortalidade…

Projeto de IA com apoio do governo britânico para combater a fraude de seguros (Insurance Business Magazine) A fraude de seguros, que o governo britânico reportou ter custado £ 3 bilhões em 2017, está prestes a ter um novo inimigo...

Ferma dá as boas-vindas aos planos da Comissão Europeia para a ética relacionada a IA, mas preocupa-se com o uso pelas seguradoras (Commercial Risk Europe - Registre-se gratuitamente para ler este artigo) Ferma comemorou o fato das diretrizes propostas pela CE sobre a inteligência artificial (IA) ser voluntária, mas levantou preocupações sobre o uso da tecnologia na subscrição…

Os riscos cibernéticos não poupam mercado, setor ou empresa: Martin Kreuzer da Munich Re (Reinsurance News) A crescente ameaça cibernética está provando ser um desafio para todas as indústrias, mercados e empresas, independentemente da forma ou tamanho, de acordo com a resseguradora Munich Re…

Nos Estados Unidos, as insurtechs são um grande negócio: KPMG (Digital Insurance) As insurtechs fazem parte da maior e mais recente revolução no segmento das fintechs a nível internacional. Mas é nos EUA onde elas realmente brilham, de acordo com a KPMG ...

5 maneiras que as insurtechs podem proteger seus dados confidenciais (Digital Insurance) Quase diariamente nós lemos como o “cibercrime” afetou grandes empresas, causando centenas de milhões de dólares em perdas. No entanto, a expansão ininterrupta do “cibercrime” também está afetando pequenas empresas, incluindo as insurtechs, como evidenciado pelo aumento acentuado no mundo…

Gen Re desenvolve aplicativo de análise facial para clientes de seguros (Reinsurance News) A resseguradora global Gen Re desenvolveu um novo aplicativo móvel que usa tecnologia de análise facial para ajudar os clientes a comprar Seguros de Vida, Despesas Hospitalares e Acidentes Pessoais...

Nós realmente queremos carros sem motorista? (Euractiv) Sem dúvida, carros totalmente automatizados estão a caminho de uma estrada próxima a você - e em breve...

Investimentos em IA separarão líderes de retardatários este ano: Deloitte (Digital Insurance) Com toda empolgação e manchetes em torno das tecnologias "emergentes" e "disruptivas", pode ser difícil saber quantas organizações estão  analisando ou implementando, e quais foram os retornos para os vanguardistas ...

Macroeconomia e Resseguro

Regulador vai reunir-se com os presidentes das seguradoras na primeira reunião do gênero (Asia Insurance Review) O IRDAI, supervisor indiano, convocou uma reunião com os presidentes dos conselhos de todas as seguradoras do país, no que é visto como a primeira reunião do gênero...

Comitê recomenda seguro contra de catástrofes em regiões de CAT Nat (Asia Insurance Review) Um painel parlamentar propôs cobertura de seguro abrangente para todas as propriedades localizadas em áreas propensas a desastres…

Seguradoras estrangeiras devem indicar planos de participação até abril (Asia Insurance Review) A Malásia concedeu às companhias de seguros estrangeiras até abril para delinear seus planos para cumprir as exigências locais de participação acionária, informou a Reuters citando o presidente do banco central...

Comissão pede revisão rápida das seguradoras do setor público (Asia Insurance Review) O Comitê de Privatização do Gabinete (CCoP) pediu ao Ministério do Comércio do Paquistão para acelerar a avaliação do setor de seguro e resseguro ...

Regulador impõe período de "amostra" para compras de seguros de saúde (Asia Insurance Review) A Comissão de Seguros das Filipinas (IC) determinou que todas as seguradoras de saúde e organizações de manutenção da saúde forneçam um período de "experimentação" para seguros de saúde...

 

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777