Cobertura de ALoP é tema de seminário da FenSeg

23 de Novembro de 2017

Cobertura de ALoP é tema de seminário da FenSeg

Produto é recomendado para grandes construção e projetos de infraestrutura

Para ampliar o conhecimento do mercado - seguradoras e resseguradoras- sobre o alcance da apólice de ALoP (sigla em inglês de Advanced Loss of Profits), a FenSeg promoveu o  Seminário de Riscos de Engenharia, no dia 14 de novembro, em São Paulo. O evento, organizado pela Comissão de Riscos de Engenharia da FenSeg e apoiado pelo SindsegSP e pela Escola Nacional de Seguros, detalhou o uso desta cobertura, que pode ser contratada tanto pelo proprietário do projeto de infraestrutura quanto por investidores ou empreiteiras que realizam esse tipo de construção. O produto cobre a perda de lucros, reembolsa por despesas como o aumento dos custos de construção, autoriza a extensão de contratos de trabalho ou do aluguel de equipamentos para a obra, por exemplo.

Marcelo Fazio, diretor de operações na América Latina da MDD Forensic Accountants, empresa especializada em análises de contabilidade e auditoria para casos que envolvam disputas judiciais, explicou a política de subscrição e os principais tópicos considerados na regulação de sinistros da cobertura do tipo ALoP, voltado para grandes projetos de construção ou de infraestrutura. 

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777