Coriolano diz que 2018 é o ano das escolhas

30 de Janeiro de 2018

Coriolano diz que 2018 é o ano das escolhas

Setor de seguros está preparado para contribuir para a retomada de um país moderno e reformista, diz presidente da CNseg na posse de Lucas Vergilio

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, uma das lideranças de mercado presentes à solenidade de posse do deputado federal Lucas Vergilio na presidência do Sincor-GO, afirmou que “2018 será um ano de escolhas da sociedade que só encontram paralelo no período da redemocratização do País, na segunda metade da década de 80”.

Para ele, “mais do que um processo eleitoral, o que estará em jogo em 2018 serão as escolhas entre o progresso e o atraso. Entre as propostas que coloquem o País no curso do desenvolvimento sustentável e das reformas estruturais necessárias ou de volta à experimentação que nos levou a esta situação de graves incertezas.

Ele disse que sua manifestação não estritamente é política. “É um posicionamento claro de que o setor de seguros está preparado para contribuir para a retomada de um país moderno e reformista. Nossa contribuição no período recente de recessão fala por si mesmo”, explicou ele, durante discurso de saudação ao novo presidente do Sincor-GO, ocorrida na semana passada (25).

Para ele, em razão da atual conjuntura, a posse do deputado Lucas Vergílio como presidente do Sincor de Goiás assume um significado especial.  “Um competente e experimentado parlamentar, nessa nova função, fortalecerá as interações entre o setor de seguros, o Parlamento e o Executivo, neste ano crucial”, disse. “Tão importante quanto esses atributos, ele encarna, com sua juventude, a necessidade de renovação dos quadros parlamentares que o Brasil precisa”, acrescentou Coriolano, ao desejar ao novo presidente e a sua diretoria uma administração profícua e plena de realizações.

Diversas personalidades nacionais e lideranças empresariais também prestigiaram a cerimônia de posse de Lucas Vergilio, incluindo-se aí o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. “Vejo em Lucas Vergilio talento demais para tão pouco tempo na política. Felicidade estar aqui por ser ele um colega tão importante no Congresso, com grandes vitórias. O setor de seguros, em geral, tem muitos obstáculos na área de regulamentação. Como você, Lucas, queremos um Brasil mais simples e transparente, desburocratizado, mais justo e seguro para todos”, destacou, em discurso, Rodrigo Maia, presidente da República em exercício naquele ato.

Representantes do mercado também comemoram a chegada de Lucas Vergilio à presidência do Sincor. “As perspectivas com a nova gestão comandada por Lucas Vergilio são as melhores. No Congresso, ele tem atuado com firmeza em prol do mercado de seguros como um todo. Ter o Lucas como presidente de um sindicato forte como o Sincor de Goiás é algo muito bom”, destacou Otávio de Lazari Junior, presidente da Bradesco Seguros.

“A presença de Lucas Vergilio na presidência do Sincor é extremamente positiva. Ele é uma personalidade, um político e um representante classista que sabe discutir seus argumentos, sem nunca perder a polidez. Discreto, ele trabalha incansavelmente por um Brasil mais produtivo. Como presidente do Sincor Goiás, acredito que ele fará uma atuação extraordinária”, afirmou Paulo Afonso Ferreira, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Lucas Vergilio tem se empenhando em vários projetos de destaque na Câmara, como autor ou presidente de comissões diversas, como a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; além de ter sido titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao projeto de lei complementar PLP 025/07 sobre o Supersimples. A aprovação do Refis para micro e pequena empresa e o PL 10/2015, que deve criar um novo produto no mercado, o Prev Saúde, são outros exemplos de sua atuação em Brasília.

Ele tratou ainda de outros temas relevantes para o setor de seguros, como a regulamentação da profissão, novas tecnologias, fiscalização e o mercado marginal, sendo o autor do PL 3139/2015, que criminaliza o seguro pirata. A dedicação ao Congresso não o afastou do Sincor. Durante a última gestão, ocupou a vice-presidência Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros.

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777