FenaSaúde debate estratégias para enfrentar o aumento dos custos no 4° Fórum da Saúde Suplementar

14 de Setembro de 2018

FenaSaúde debate estratégias para enfrentar o aumento dos custos no 4° Fórum da Saúde Suplementar

Já estão abertas as inscrições gratuitas para o evento que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro

O 4º Fórum de Saúde Suplementar, organizado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), reunirá líderes nacionais e internacionais, nos dias 22 e 23 de outubro, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para discutir estratégias de enfrentamento do aumento dos custos na área da saúde – um problema mundial. Com o tema ‘O desafio da eficiência em saúde: um debate inclusivo’, o evento tem inscrições gratuitas e que já estão abertas no site: https://bit.ly/2CN02In.

Para a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o evento é uma oportunidade de debater sobre questões essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento da Saúde Suplementar no Brasil. “É preciso repensar o modelo de atendimento assistencial no país, valorizando o médico generalista e a coordenação do cuidado. Combater desperdícios e melhorar a eficiência são premissas básicas para dar sustentabilidade à Saúde Suplementar, exigindo de todos a predisposição para o diálogo em busca da redução de fraudes, da transparência na formação de custos de toda a indústria da saúde e nas práticas de remuneração dos prestadores de serviço. Também é preciso engajar o consumidor no cuidado da sua própria saúde com foco em promoção de saúde e prevenção de doenças ”, destaca.

No primeiro dia, durante a palestra magna do fórum, Robert Pearl, diretor executivo e CEO do The Permanente Medical Group, abordará os dilemas da assistência à saúde no mundo. Em seguida, o debate será sobre Economia e Saúde no cenário brasileiro. Nesse primeiro painel estão confirmados: Marcos Lisboa, diretor presidente do Insper; Robert Pearl; Romeu Cortes Domingues, presidente executivo do Conselho de Administração da DASA; Manoel Peres, diretor Geral da Bradesco Saúde e Eduardo Rahme Amaro, presidente do Conselho de Administração da ANAHP.

Ainda no primeiro dia, Lewis Sandy, vice-presidente Sênior da UnitedHealth Group, e Gustavo Gusso, professor da Universidade de São Paulo (USP), apresentarão propostas para fortalecer a atenção primária na Saúde Suplementar. Participarão desse debate, Antônio Augusto Brandão De Aras, subprocurador-Geral da República; Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed; e Sergio Ricardo Santos, CEO da Amil Assistência Médica Internacional. No ultimo dia, os debates serão em torno do crescimento dos custos e a qualidade da informação em saúde.

O fórum busca trazer à sociedade discussões sobre questões centrais e recorrentes do setor de saúde, como modelo de assistência com foco na Atenção Primária à Saúde e mudança na forma de pagamento dos prestadores de serviços – médicos, hospitais, laboratórios – entre outros assuntos.

>> Conheça mais sobre o perfil e a história de cada um dos participantes clicando aqui 

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777