Levantamento da Seguradora Líder DPVAT aponta que as mulheres dirigem melhor que os homens

08 de Março de 2017

Levantamento da Seguradora Líder DPVAT aponta que as mulheres dirigem melhor que os homens

Envolvidas em muito menos acidentes de trânsito, elas são apenas 18% das vítimas fatais

Apesar de representarem mais da metade da população brasileira (51%), as mulheres estão envolvidas em um número substancialmente menor de acidentes de trânsito, segundo as estatísticas divulgadas pela Seguradora Líder DPVAT, baseadas no número de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT.

E no Dia das Mulheres, celebrado em 8 de março, os motoristas homens poderiam se espelhar nesse exemplo para adotarem um estilo de direção mais prudente e seguro, ajudando a tirar o País do grupo dos que mais matam no trânsito. Vamos aos números:

Em 2015, do total de indenizações pagas a motoristas, passageiros ou pedestres, apenas 25% foram para mulheres, sendo que estas representam apenas 18% das vítimas fatais.

Mas considerando as indenizações pagas somente a motoristas, os números continuam bastante favoráveis às mulheres, envolvidas em apenas 13,4% dos acidentes. Não por acaso, os seguros de automóveis para mulheres costumam ser substancialmente mais baratos.

Confira abaixo os gráficos da pesquisa da Seguradora Líder DPVAT

title

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777