O Globo: "Parece seguro, mas não tem garantias"

09 de Outubro de 2017

O Globo: "Parece seguro, mas não tem garantias"

Matéria expõe os riscos da "proteção veicular" oferecido por cooperativas e sem a proteção do seguro tradicional

A edição de domingo, 8/10, do Jornal O Globo, trouxe uma grande matéria sobre a chamada "proteção veicular", um produto comercializado por cooperativas e organizações sem fins lucrativos como se fosse um seguro de automóvel, mas sem as garantias oferecidas pelos seguros oficiais, comercializados pelas seguradoras.

A matéria informa que já há 200 processos na Susep contra esse produto e que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) irá instaurar uma investigação preliminar sobre o mesmo.

"Os consumidores são seduzidos pelo valor baixo e não percebem que estão comprando um produto sem garantias. Por mais que pareça um seguro, não é. Já há reclamações nos Procons. O consumidor tem que saber o que está comprando e ter de fato a proteção prometida", afirmou a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ana Carolina Caram, em entrevista à matéria.

Clique na imagem abaixo para ampliar e para ler a matéria do Jornal O Globo na íntegra.

title
 

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777