Quatro maneiras de aumentar o seguro de assistência a idosos com Internet das Coisas e Inteligência Artificial

05 de Fevereiro de 2019

Quatro maneiras de aumentar o seguro de assistência a idosos com Internet das Coisas e Inteligência Artificial

Leia esta e outras notícias no Boletim GFIA

Boletim de Monitoramento | 29 de janeiro de 2019

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

  • Em 22 de janeiro, a Câmara Canadense de Comércio publicou um relatório intitulado “Data Fast Forward: uma receita para inovação, equilíbrio e confiança”.
  • Em 24 de janeiro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um podcast com      Maryam Farboodi, professora assistente de finanças do MIT Sloan School of Management, sobre big data e grandes empresas.
  • Em 24 de janeiro, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou um discurso de seu vice-diretor-geral, Yi Xiaozhun, que ressaltou a importância de explorar as sinergias entre a OMC e a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC).
  • Em 28 de janeiro, o FMI publicou as declarações de abertura de Tobias Adrian, diretor do departamento de mercados monetários e de capital do FMI, que foi entregue na Conferência de Viena no âmbito da agenda de Bali sobre Fintech.
  • Em 29 de janeiro, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou que a comunidade internacional fez importantes progressos nos desafios fiscais da digitalização.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Seguradoras colaboram para estabelecer blockchain no setor de saúde (Reinsurance News) Uma colaboração com as principais seguradoras de saúde, lideradas pela IBM, Health Care Service Corporation e PNC Bank espera melhorar o atendimento ao paciente e reduzir custos desnecessários projetando e implementando uma rede utilizando a tecnologia blockchain

Nova ferramenta de segurança cibernética lançada (Insurance Business Magazine) Um desenvolvedor australiano de software de segurança cibernética lançou uma ferramenta inédita que dará às organizações visibilidade instantânea de sua exposição a riscos cibernéticos…

Quatro maneiras de aumentar o seguro de assistência a idosos com Internet das Coisas – IoT e Inteligência Artificial – IA (Digital Insurance) A longevidade crescente e a queda das taxas de nascimento em muitas partes do mundo significam que os idosos (60 anos ou mais) são uma proporção crescente da população. Hoje, eles representam cerca de 12% da população total, um número que deve saltar para 17% até 2050…

Seguradoras - evite a desordem autoimune de Insurtech (Revista Insurance Business) Como sabem os executivos experientes, as grandes empresas tendem a fazer três coisas básicas extremamente bem…

Cyber scorecard lança com o compromisso de reduzir o risco de ataques cibernéticos em 85% (Commercial Risk Europe - Cadastre-se grátis para ler o artigo) Um novo scorecard de segurança cibernética promete reduzir o risco de ataque cibernético em 85%, usando as melhores práticas exigidas pelo governo australiano para seus departamentos…

Big data é fundamental para a centralização no cliente (Asia Insurance Review) A indústria de seguros deve ser fundamentalmente uma indústria centrada no cliente e com conhecimento de dados, disse o co-fundador e CEO da rede de médicos on-line DocDoc, Cole Sirucek. "Uma grande experiência do consumidor exige uma cultura operacional centrada no cliente. A otimização do processo de negócios para métricas de atendimento ao cliente é necessária", disse ele.

Corporações de alto risco podem ser enganadas com apólices de ciberseguros (Actuarial Post) A Mactavish lançou uma nova Consultoria de Risco Cibernético para empresas, uma vez que adverte que a maioria das apólices de seguros especializados em “cyber” tem grandes falhas, e que algumas empresas precisam de coberturas diferentes. Perante isto, é preocupante o fato de algumas organizações poderem adquirir apólices "mal vendidas"…

Um produto cibernético especializado protege a indústria de tecnologia (Insurance Business Magazine) Como uma das indústrias mais destacadas e de crescimento mais rápido da era moderna, não é de surpreender que o setor de tecnologia precise de seus próprios produtos de seguro especializados…

Bunker cria modalidade “viva” de seguro para economia de temporários (The Insurer - Registre-se gratuitamente para ler o artigo) A start-up de Insurtech Bunker lançou certificados de seguro “vivos” voltados para a força de trabalho sob demanda que permite que as mudanças nas apólices ativas sejam vistas em tempo real…

Macroeconomia e Resseguro

Presidente Xi alerta sobre riscos de um amplo espectro de atividades (Asia Insurance Review) O presidente chinês, Xi Jinping, disse a autoridades sêniores que fortaleçam sua capacidade de prevenir e neutralizar grandes riscos para garantir um desenvolvimento econômico sustentável e saudável, além de estabilidade social, segundo a agência de notícias Xinhua...

Regulador pondera a decisão de liquidar sinistros em prestações (Asia Insurance Review) Várias companhias de lobby de seguros gerais/saúde pressionaram o IRDAI sobre o assunto…

Seguradoras ameaçam suspender a cobertura de resgate de helicópteros (Asia Insurance Review) Turistas que visitam o Nepal não receberão cobertura de seguro a partir do mês que vem, a menos que Katmandu impeça helicópteros fraudulentos de resgatarem alpinistas na nação do Himalaia, conforme empresas internacionais alertaram…

Outros assuntos     

Com o que as elites globais estão se preocupando ao encerrar de Davos (Bloomberg) A economia global não está à beira de quebrar, mas os riscos estão aumentando e a política é a grande ameaça ...

Como o aumento das taxas de juros pode afetar as seguradoras? (Insurance Business Magazine) O corretor de resseguro global Guy Carpenter informou recentemente que entre 2014 e 2017, a indústria de propriedades e acidentes nos EUA aumentou sua posição de capital coletivo de US $ 686 bilhões para US $ 767 bilhões, com uma taxa crescimento anual composto de 3,8%...

As elites de Davos temem que eles estejam em um passeio de tobogã para o inferno (Politico) Os líderes globais aqui na Suíça não estão tão seguros de que estão prontos para a tarefa de governar o mundo mais…

Lacuna de previdência no mundo é uma grande oportunidade de resseguro: Swiss Re (Reinsurance News) Uma crise crescente no sistema global de pensões representa uma grande oportunidade para a indústria de seguro de vida fechar a lacuna de financiamento, de acordo com um novo relatório do Instituto Suíço da Suíça.

 

 

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777