Riscos globais prejudicam a crença dos executivos no sucesso futuro de seus negócios

28 de Janeiro de 2019

Riscos globais prejudicam a crença dos executivos no sucesso futuro de seus negócios

Confira essa e outras notícias no Boletim GFIA

Boletim de Monitoramento | 15 de janeiro de 2019

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

  • No dia 10 de janeiro, a Federação das Indústrias Alemãs (BDI) publicou um relatório sobre como lidar com a economia chinesa controlada pelo Estado.
  • Em 14 de janeiro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou o gráfico da semana, que demonstra como a população do Japão está envelhecendo.
  • No dia 15 de janeiro, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou um novo relatório intitulado “Estatísticas de Impostos Corporativos”, que fornece informações comparativas, de nível internacional, sobre 100 países.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

AXA XL define a plataforma de inteligência artificial para riscos (Digital Insurance) A AXA XL Risk Consulting assinou um acordo com o Expert System para utilizar seu software de computação cognitiva, o Cogito, para auxiliar na avaliação de pesquisas…

Implicações relacionadas aos dados para as seguradoras na CES (Digital Insurance) A CES, que antes era focada em Consumidores e Eletrônicos, agora, estende-se muito além dos consumidores e se concentra muito mais em software e dados do que na eletrônica e hardware…

Macroeconomia e Resseguro

Valor da proposta para quem faz resseguro continua alta (Asia Insurance Review) Apesar da redução no capital internacional de resseguro em 2018, consumidores de resseguros continuam obtendo proteção a custos acrescidos em termos de capital, afirma a Aon’s Reinsurance Solutions em sua edição de janeiro de 2019 do "Reinsurance Market Outlook: Valor…

Regulador aprova mais de 70 nomeações para gerência em seguradoras (Asia Insurance Review) O CBIRC aprovou as credenciais de mais de 70 executivos no setor de seguros no ano passado, quase o mesmo que em 2017…

Previsões do mercado de seguros de vida são de recuperação em 2019-2020 (Asia Insurance Review) O setor de seguros de vida chinês verá o crescimento do prêmio em 2019 e 2020, informou a agência de notícias Xinhua, citando uma previsão da resseguradora Swiss Re.

Continuam as previsões de crescimento no setor de seguros da China (Insurance Business Magazine) O mercado de seguros da China continuará sendo o que mais cresce no mundo nos próximos 10 anos em termos de prêmios de seguro, disseram os especialistas em uma conferência de seguros realizada no país...

Governo pode injetar US$ 568 milhões em 3 seguradoras estatais (Asia Insurance Review) O governo indiano está considerando aportar cerca de INR40 bilhões (US $ 568 milhões) no próximo ano fiscal, a partir de 1º de abril, em três seguradoras estatais do segmento de gerais - National Insurance , Oriental Insurance e United India Insurance…

Ministro das Finanças afirma que a Great Easten está isenta da regra de capital estrangeiro (Asia Insurance Review) A Great Eastern Life de Cingapura foi isentada de uma decisão de propriedade estrangeira do Bank Negara Malaysia depois de prometer uma contribuição mínima de MYR2bn (US $ 488 milhões) para um novo plano de saúde para os 40% mais pobres da população...

Plano para tornar o seguro de responsabilidade obrigatório para ciclistas (Asia Insurance Review) Um painel do Ministério dos Transportes concordou com o plano para pedir aos governos locais que aprovem leis destinadas a obrigar os ciclistas a contratar o seguro de responsabilidade civil…

Outros assuntos     

FM Global sobre prevenção às catástrofes: "O investimento para com o CFO" (Insurance Business Magazine) “O ônus está sobre as empresas identificarem e avaliarem cuidadosamente os riscos de desastres naturais para aportar o capital necessário para melhorar a resiliência estrutural. A este respeito, o CFO é responsável …”

Riscos globais prejudicam a crença dos executivos no sucesso futuro de seus negócios (Insurance Business Magazine) Executivos de todo o mundo têm receio de uma série de riscos que dificultam o sucesso de seus negócios, com apenas 59% expressando confiança na capacidade de crescer e prosperar, de acordo com a primeira pesquisa global de risco e confiança lançada pela CNA Hardy…

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777