Setor resiliente em busca de mais flexibilidade para inovar

03 de Novembro de 2016

Setor resiliente em busca de mais flexibilidade para inovar

Informe especial do Correio Braziliense traz análise do setor segurador

Informe especial patrocinado pela CNseg e publicado no Jornal Correio Braziliense em 31 de outubro traz uma análise do setor segurador que, apesar da crise brasileira, teve um crescimento real de 3,2% em 2015.

Apresentando entrevista com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, informa que os ativos garantidores do setor já se aproximam de R$ 1 trilhão, o que, segundo ele, “demonstra a solidez e a solvência do se¬tor”.

Em um momento em que todos se esforçam pela retomada da economia, impulsionada pelas obras de infraestrutura, a publicação informa que o seguro-garantia pode muito contribuir, apesar de necessitar de ajustes em relação ao percentual da garantia à obra, cujo pleito é aumentar de 5 para 30% do valor do empreendimento.

A previdência-privada, outro importante mecanismo de proteção de patrimônio, também é abordado no informe mas, segundo o presidente da FenaPrevi, Edson Santos, necessita, para sua disseminação, de “estímulo a uma discus¬são didática e transparente sobre o tema, relacionan¬do todos os agentes envolvidos na questão”.

E com o aumento da expectativa de vida da população brasileira, com o consequente aumento do número de idosos, época em é mais difícil arcar com os custos dos planos de saúde, uma saída pode ser o PrevSaúde. A boa notícia é que, após oito anos tramitando no Congresso, o Projeto de Lei que autoriza a comercialização desse tipo de plano de saúde com componente de previdência já foi aprovado pela Câmara dos Depu¬tados e agora aguarda aprovação no Senado, com a possibilidade de ser viabilizado a partir de 2017. De acordo com a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o produto contribuirá, ainda, para uma mudança de mentalidade do brasileiro, que tenderá a se preocupar mais com o futuro quando estiver diante da opção de adquirir uma renda para custear o gasto com a saúde ao se aposentar.

>> Para acessar o informe na íntegra, clique aqui

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777