STJ promove encontro internacional este mês

19 de Maio de 2017

STJ promove encontro internacional este mês

Seminário internacional sobre direito na era digital recebe inscrições até o dia 24

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abre suas portas para promover o XII Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, que terá como tema “Direito Contemporâneo: sistemas tradicionais e a era digital”. Durante dois dias- 25 e 26 de maio- os participantes vão discutir aspectos do direito da informática e outras questões jurídicas relacionadas. O evento – voltado para estudantes, servidores da Justiça, professores e profissionais liberais – receberá juristas brasileiros e estrangeiros, além de autoridades do Brasil, Espanha, Itália e Portugal.

No dia 25, a presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Laurita Vaz, presidirá a sessão solene de abertura, acompanhada dos representantes diplomáticos da Espanha, Itália e Portugal. Na ocasião, será homenageado o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal José Carlos Moreira Alves, professor titular da USP e da UnB.

Participarão do seminário os ministros do STJ Mauro Campbell Marques, Maria Thereza de Assis Moura, Og Fernandes, Paulo de Tarso Sanseverino, Raul Araújo, Villas Bôas Cueva, Rogerio Schietti Cruz e Ruy Rosado de Aguiar (aposentado).

Sob coordenação científica do professor Carlos Fernando Mathias de Souza, desembargador federal aposentado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o seminário debaterá temas atuais, como direito de imagem, e-commerce, crimes cibernéticos, streaming, direitos fundamentais e a realidade da internet, além da complexidade do mundo tecnológico.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas  via site do STJ até o dia 24 de maio. Os participantes que tiverem pelo menos 80% de frequência receberão certificados correspondentes a 20 horas.

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777