Título de Capitalização de Garantia Locatícia

09 de Março de 2018

Título de Capitalização de Garantia Locatícia

Produto pode ser utilizado para aluguel de imóveis residenciais e corporativos

Quem já precisou alugar um imóvel sabe da dificuldade que é conseguir um amigo ou até mesmo um parente que esteja disposto a assumir o papel de fiador e atenda aos requisitos exigidos. Existem imobiliárias que só aceitam fiador que tenha dois imóveis, por exemplo.

A situação difícil e quase sempre constrangedora pode ser substituída por uma transação simples e nada burocrática: o título de capitalização para garantia locatícia. O produto pode ser utilizado para aluguel de imóveis residenciais e corporativos e a negociação pode ser feita nas imobiliárias credenciadas junto às empresas de capitalização ou diretamente com o proprietário do imóvel.

O valor do título de capitalização que garantirá a obrigação contratual do aluguel também pode ser negociado entre as partes interessadas e normalmente corresponde a múltiplos do valor do aluguel.

Assim como nas demais modalidades de títulos de capitalização, o inquilino concorre a todos os sorteios programados ao longo da vigência do contrato e,  ao fim do prazo, resgata todo o valor pago pelo título, corrigido pela TR, caso o montante não tenha que ser utilizado para promover algum reparo ou cobrir pagamentos em atraso.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777