CAPITALIZANDO: dúvidas sobre sorteios

02 de Abril de 2019

CAPITALIZANDO: dúvidas sobre sorteios

A superintendente de capitalização da Mapfre, Elisete Veríssimo, esclarece as dúvidas sobre sorteios na Capitalização

Qual a probabilidade de sorteios na Capitalização?
As chances de sorteio oferecidas pelos títulos de capitalização dependem do tamanho da série à qual um determinado título pertence. Por exemplo, se uma série tem 500 mil títulos, a chance de ganhar é de uma em 500 mil. Mas como uma série já prevê um determinado número de sorteios, até o fim da vigência do título, essa chance se multiplica.

Como é calculado o valor do prêmio?
O valor dos prêmios, geralmente, obedece a múltiplos da mensalidade ou do pagamento único. Mesmo que o cliente não seja sorteado, ele ainda sai ganhando, por conseguir guardar dinheiro de maneira programada. O atraso no pagamento, no entanto, impede a participação nos sorteios. Existem planos com prêmios instantâneos, a partir de R$ 60, até sorteios superiores a 10 milhões de reais. 

Como são feitos os sorteios na Capitalização?
A forma como é realizado o sorteio na Capitalização depende do produto que foi adquirido. Basicamente, os sorteios acontecem de duas formas distintas. Uma delas é o sorteio realizado pela própria empresa que acontece na presença de um auditor e aberto ao público. O outro modelo de sorteio praticado tem como referência os sorteios da Loteria Federal.

Se o cliente for sorteado o que tem que fazer para receber o prêmio?
No caso dos prêmios instantâneos ele (cliente) fica sabendo no ato da compra se já foi contemplado ou não. Os clientes também podem acompanhar os números sorteados através dos sites e redes sociais das empresas de capitalização. Para os clientes que possuem relacionamento com instituições financeiras, o banco entra em contato.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaCap | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777