CAPITALIZANDO: Simone Moregola fala das vantagens da modalidade Popular de Capitalização

27 de Abril de 2018

CAPITALIZANDO: Simone Moregola fala das vantagens da modalidade Popular de Capitalização

A presidente da Comissão Jurídica da FenaCap explica como funciona e para que serve o título da modalidade Popular

1- Como funciona a modalidade popular e quais as suas vantagens?

A modalidade Popular permite que o consumidor adquira um título e participe de sorteios a partir de valores muito acessíveis, em torno de 7 reais. Existem soluções de pagamento único e mensal. O título de capitalização da modalidade Popular tem no sorteio seu principal atrativo, sem que haja a obrigatoriedade da devolução total dos valores pagos pelo cliente. Algumas versões dessa modalidade Popular também pemitem ao cliente fazer a cessão de sua reserva para alguma instituição filantrópica credenciada. É uma forma de ajudar essas entidades e ainda concorrer a prêmios.  

2- Os prêmios dos sorteios estão em que faixa de valor?

Atualmente existe uma grande variedade de produtos com diversas faixas de prêmios. Há os prêmios instantâneos, os produtos com prêmios a partir de R$ 50 reais, e até prêmios de R$ 1 milhão de reais.

3- Em geral, qual o prazo de carência e de vigência desses títulos?

A carência é o período em que o cliente não pode efetuar saques na sua reserva, que geralmente é de 12 meses. Já a vigência, é o prazo de validade do contrato de capitalização, que tem início a partir da data em que o título foi adquirido. O período de vigência depende do produto, mas geralmente varia entre 12 e 24 meses.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaCap | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777