HISTÓRIAS DE CAPITALIZAÇÃO

26 de Janeiro de 2018

HISTÓRIAS DE CAPITALIZAÇÃO

Planos realizados e futuro garantido

Até dois meses atrás, a sorte não costumava sorrir para Ilse da Silva Pinto, moradora da pacata Toledo, no oeste do Paraná. Em novembro, a história mudou por completo. Ilse foi sorteada com um título de capitalização da Ourocap e recebeu uma bolada de R$ 2,3 milhões. Movida pelo desejo de garantir uma aposentadoria tranquila, ela decidiu realizar os sonhos acalentados ao longo de toda a vida.

De saída, comprou uma casa mais espaçosa, colocando móveis novos e confortáveis, escolhidos a dedo. Também pôde ajudar a família, como sempre tinha planejado. “Não tenho palavras. É maravilhoso poder realizar tantas coisas boas graças a uma ação tão simples. Quando comprei o título, queria uma forma de reserva financeira. Com o sorteio da Brasilcap, fui muito além”, conta ela, emocionada.

Ilse, que é trabalhadora autônoma, não terá mais que dedicar oito horas por dia à confecção de chinelos artesanais para garantir seu sustento. “Faço chinelos em casa. Todos os dias trabalho, garanto minha renda, mas me preocupava o futuro na velhice e suas incertezas. Há o aumento de gastos, compra de remédios. Muita coisa. E sou sozinha. Não tenho filhos, que poderiam ser um apoio. Assim, este dinheiro vai ser minha âncora daqui a alguns anos”, conta ela.

Em novembro, dona Ilse foi a uma agência do Banco do Brasil e queria uma opção para economizar dinheiro para sua aposentadoria. Foi apresentada ao Ourocap, produto da Brasilcap e comercializado nas agências do BB, pelo gerente. Analisou suas vantagens, viu que era algo que cabia em seu orçamento e comprou o título. “Separei R$ 400 e fiz a compra. Quando a gente pensa no presente, não é muito dinheiro. Mas se contarmos o quanto pode render no futuro, com mais 5, 10, 20 ou 30 anos, é como aquela sementinha que plantamos e vira uma grande árvore com o passar do tempo”, explica.

E Ilse não pensa em parar. Já comprou um novo Ourocap e tem pensamento positivo para, quem sabe, ser sorteada novamente. “Como reserva para a aposentadoria, eu já posso estar tranquila. Mas quero continuar a comprar e insistir com a sorte. Um dia, pode ocorrer de novo e coisas boas vão acontecer", conclui. 

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaCap | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777