Presidente da FenaCap participa de evento promovido pelo SINDSEG-RS

31 de Outubro de 2017

Presidente da FenaCap participa de evento promovido pelo SINDSEG-RS

Marco Barros destaca as diversas as diversas funcionalidades da capitalização, inclusive reserva para momentos emergenciais

Marco BarrosO presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros, participou, no dia 26 de outubro,  do tradicional Almoço Mensal do Mercado Segurador, promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Singseg-RS), acompanhado pelo diretor-executivo da entidade, Carlos Alberto Correa.

Durante o evento, Marco Barros chamou atenção para as diversas funcionalidades da Capitalização, presentes na modalidade tradicional, por exemplo. “Um dos objetivos principais  é criar uma reserva para um momento de necessidade, pois todos estamos sujeitos a enfrentar um período mais difícil. É uma excelente ferramenta, especialmente para quem está iniciando no mercado financeiro, que tem que aprender a importância da acumulação”, destacou Barros, apontando ainda que 35,9% dos brasileiros não possuem conta corrente ou poupança.

Sobre a comparação da Capitalização com loterias, Marcos Barros esclareceu: “O que torna a Capitalização única e atraente é justamente unir atributos de acumulação, com a expectativa de premiação por conta dos sorteios.Funciona como um estímulo para que as pessoas sigam juntando dinheiro até o fim da vigência para atingir seus objetivos”, assinala. A possibilidade de ser contemplado é idêntica para todos os portadores de títulos de uma mesma série, concluiu.

© Copyright 2016 | FenaCap | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777