CAPITALIZANDO: Marcos Coltri fala sobre o produto Popular de Capitalização com cessão de resgate

16 de Março de 2017

CAPITALIZANDO: Marcos Coltri fala sobre o produto Popular de Capitalização com cessão de resgate

Consumidor pode participar dos sorteios e ceder sua reserva para entidades filantrópicas

A partir desse mês, a FenaCap passa a publicar entrevistas com representantes do segmento sobre o mercado e produtos de Capitalização, sempre com linguagem clara e informativa. O primeiro entrevistado é o vice-presidente da FenaCap e Presidente em Exercício da Brasilcap, Marcos Coltri, que explica as características do Produto da Modalidade Popular com cessão de resgate. Boa leitura!

FenaCap - Como funciona a modalidade Popular com cessão de resgate?

Marcos Coltri - O produto Popular se diversificou, oferecendo aos consumidores a possibilidade de participar de sorteios e ceder a sua reserva, que corresponde a até 50% do valor do título adquirido, para entidades filantrópicas. Esta modalidade tem garantido a sobrevivência de projetos relevantes do ponto de vista social. Em 2016, os recursos destinados pelo setor a essas entidades superou os R$ 80 milhões.

FenaCap - O consumidor pode escolher para que entidade deseja ceder a sua reserva?

Marcos Coltri - As empresas fornecedoras já dispõem de parceiros previamente credenciados a receber esses recursos, uma vez que existem regras específicas para que sejam beneficiárias. Por esta razão, no ato da compra o consumidor já é informado sobre a entidade que receberá a sua reserva. Essa informação vem descrita no próprio título.

FenaCap - E se o consumidor não tiver interesse em fazer a cessão de resgate?

Marcos Coltri - Neste caso, deve procurar um produto Popular que não preveja a cessão de resgate. Há várias soluções disponíveis no mercado.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaCap | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777