Fomentando novos investimentos por meio das microrreformas

31 de Agosto de 2017

Fomentando novos investimentos por meio das microrreformas

Chefe da Assessoria Especial de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda participa da 8ª CONSEGURO

Chefe da Assessoria Especial de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda, com a missão de conduzir a implementação de medidas que visam aumentar a produtividade da economia, o economista João Manoel Pinho de Mello é um dos palestrantes da 8ª CONSEGURO. No dia 20, apresentará o painel "Reformas Microeconômicas - Fomentando Novos Investimentos", ao lado do sócio da Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia, Gustavo Binenbojm, tendo como moderador o professor da PUC-Rio Luiz Roberto Cunha.

Formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e doutor em economia pela Universidade de Stanford, João Manoel Pinho de Mello assumiu a pasta da Assessoria Especial em março de 2017, quando anunciou, em entrevista, da necessidade de se empreender diversas mudanças microeconômicas para dar segurança jurídica às garantias e aos contratos. Entre essas mudanças, a implantação da duplicata eletrônica e uma maior integração entre os entes federativos em relação aos procedimentos para abertura e fechamento de empresas.

Para saber mais sobre quais as microrreformas necessárias e como implantá-las, acesse a área de eventos da CNseg e inscreva-se na 8ª CONSEGURO e Eventos Reunidos, que acontece de 19 a 21 de setembro, no Rio de Janeiro.

 

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaPrevi | Rua Senador Dantas 74, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777