Mais previdente, brasileiro puxa negócios de seguros pessoais na AL

28 de Junho de 2017

Mais previdente, brasileiro puxa negócios de seguros pessoais na AL

Levantamento do Serviço de Estudos da Fundación MAPFRE destaca relevância do mercado nacional

O comportamento do brasileiro, ao buscar mais proteção pessoal nos últimos anos, via seguro de Vida, começa a fazer a diferença nos negócios das seguradoras que operam neste nicho na América Latina. É o que demonstra o novo levantamento do Serviço de Estudos da Mapfre, divulgado anualmente. O mercado brasileiro é apontado como um motor para a expansão do segmento de Vida nesta região.

No ano passado, o seguro de Vida registrou crescimento de 17,7%, anota o estudo. A rigor, trata-se de um crescimento contínuo desde 2002, quando teve início a comercialização da modalidade VBGL (Vida Gerador de Benefícios Livres). Esse produto de Previdência Complementar alcançou um volume de prêmios superior a US$ 30 bilhões em 2016, o que representa 45% do total de valores pagos ao segmento Vida do mercado latino-americano e 21% do mercado total de seguros da região.
“Com o aumento da expectativa de vida no País, os brasileiros têm começado a planejar e fazer investimentos pensando em complementar, no futuro, a previdência pública. Nesse cenário, o seguro de Vida privado é uma ótima oportunidade para garantir uma aposentadoria tranquila”, diz o CEO da MAPFRE no Brasil e Representante da Fundación MAPFRE, Wilson Toneto.

Já o segmento de “não vida”, que inclui seguros de carro e residencial, por exemplo, houve decréscimo de 11,3% no volume prêmios em toda América Latina, devido à desvalorização de boa parte das moedas latino-americanas em 2016, incluindo o real. Os 25 maiores grupos seguradores do setor Não Vida na América Latina acumularam 60% dos prêmios em 2016.

A versão completa do relatório, em espanhol, está disponível para consulta no site: https://www.fundacionmapfre.org/documentacion/publico/i18n/catalogo_imagenes/grupo.cmd?path=1092839

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em quatro áreas de atuação: Ação Social; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: http://www.fundacionmapfre.com.br/

© Copyright 2016 | FenaPrevi | Rua Senador Dantas 74, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777