O momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro

25 de Agosto de 2017

O momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro

Ministro do STF Luís Roberto Barroso participa da 8ª CONSEGURO, dia 19

Em um tempo em que o Judiciário tem assumido um papel cada vez mais ativo na condução das grandes questões nacionais, a 8ª CONSEGURO, organizada pela CNseg, de 19 a 21 de setembro, no Rio, contará com a participação do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que ministrará a palestra "O momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro".

Luís Roberto Barroso é também professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Universidade de Yale, EUA, conferencista visitante da Universidade de Poitiers, na França, visiting Scholar na Universidade de Harvard, EUA e autor, dentre outros, do Curso de Direito Constitucional Contemporâneo.

Em sua palestra, o ministro pretende traçar um retrato do momento institucional brasileiro, lembrando algumas conquistas importantes desses 30 anos de democracia para, em seguida, analisar alguns temas da atualidade, nesses dias "difíceis que temos atravessado". Mas além de refletir sobre o passado, é necessário pensar o futuro e, assim, Barroso pretende também abordar uma seleção de temas que precisarão ser enfrentados em meio à "tempestade e depois da tempestade".

A 8ª CONSEGURO, que ocorrerá no Windsor Convention Center & Expo Center, na Barra da Tijuca, será realizada paralelamente ao 5º Encontro Nacional de Atuários (ENA), à 7ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, ao 11º Seminário de Controles Internos & Compliance, ao 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes e ao Insurance Service Meeting, todos no Windsor.

>> Os interessados em participar, podem se inscrever e obter mais informações no site do evento, clicando aqui.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaPrevi | Rua Senador Dantas 74, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777