Oferta de seguro de vida para funcionários pode ser o primeiro contato destes com a proteção securitária

17 de Agosto de 2017

Oferta de seguro de vida para funcionários pode ser o primeiro contato destes com a proteção securitária

Medida das empresas estimula a conscientização do planejamento financeiro e pode levar à contratação de outros seguros

A Revista InfoMoney publicou em seu site matéria sobre seguro de vida, afirmando que muitas pessoas entram em contato pela primeira vez com o produto quando as empresas onde trabalham oferecem aos seus funcionários. Simples de serem contratados, os seguros de vida em grupo são a modalidade geralmente oferecida pelos empregadores, o que também pode estimular o trabalhador a contratar um seguro de vida individual, que permite uma proteção mais personalizada e acesso a produtos mais sofisticados, formas de pagamento diferenciadas e análise de risco completa.

De acordo com especialista ouvido na matéria, a combinação dos dois produtos permite montar um planejamento financeiro mais ajustado às necessidades das pessoas e de suas famílias, já que as coberturas de seguro de vida em grupo tendem a ser menores e, eventualmente, podem não atender a todas as necessidades dos beneficiários.

E se a procura por essa proteção ainda não ocorre de forma massificada, deve-se, segundo o especialista, à cultura herdada pela hiperinflação dos anos 1990, que impossibilitava um planejamento financeiro de longo prazo. Entretanto, afirma ele, essa realidade está mudando, o que pode ser constatado pelo aumento da procura pelo produto, evidenciando que "os brasileiros estão despertando para a necessidade de proteger financeiramente suas vidas".

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaPrevi | Rua Senador Dantas 74, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777