Seminário discute finança comportamental em prol de previdência

02 de Outubro de 2017

Seminário discute finança comportamental em prol de previdência

Centro de Pesquisa e Economia do Seguro promove encontro no próximo dia 23, no Rio de Janeiro

O doutor em finanças Claudio Henrique Barbedo e o professor doutor de Ciências Atuariais da UERJ e analista da Susep, Eduardo Fraga, serão os dois especialistas que farão palestras no seminário “Resgates em Fundos de Previdência: Avaliação Sob a Ótica das Finanças Comportamentais”, promovido pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, no dia 23 de outubro. O evento, no auditório da Escola, no Centro do Rio de Janeiro, ocorrerá a partir das 18h30.

O primeiro painel, “Aplicações de Finanças Comportamentais em Previdência”, abordará os diferentes planos de contribuição, o planejamento dos indivíduos em suas previdências e fatores que influenciam o processo de tomada de decisão de investimento.

Já o painel “Resgates em Fundos de Previdência: Avaliação Sob a Ótica das Finanças Comportamentais” pretende debater a influência de características de planos de previdência (e seguros de vida com cobertura por sobrevivência) no comportamento de resgate do investidor.

As inscrições estão disponíveis no site, onde outros detalhes podem ser encontrados.

© Copyright 2016 | FenaPrevi | Rua Senador Dantas 74, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777