Congresso do Brasilcon debate o futuro da Saúde Suplementar

29 de Maio de 2018

Congresso do Brasilcon debate o futuro da Saúde Suplementar

Painel sobre o tema fez parte do encontro que discutiu o direito do consumidor e a sociedade da informação

titleA advogada e ex-diretora da ANS e do Procon-SP, Maria Stella Gregori, fala aos presentes, observada pelos demais integrantes do painel

“O futuro da Saúde Suplementar” foi o tema de um dos painéis do XIV Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, promovido pelo Brasilcon entre os dias 21 e 23 de maio em São Paulo. O evento teve como tema central “O direito do consumidor e a sociedade da informação”.

O painel sobre Saúde Suplementar reuniu Maria Stella Gregori, advogada e ex-diretora da ANS e do Procon-SP; Marlus Riani, procurador-geral adjunto da Prefeitura de Belo Horizonte; Cristiano Schmitt, advogado especialista em direito civil e direito do consumidor; Alessandro Acayaba de Toledo, presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB); e Fabiano de Moraes, procurador de Justiça do Rio Grande do Sul.

De acordo com Maria Stella Gregori, os desafios do setor são muitos e passam por criar mecanismos proativos de educação ao consumo; incentivar programas de prevenção à doença e promoção à saúde; e reformular o modelo de remuneração dos prestadores de serviços. “A regulação da Saúde Suplementar precisa ser aperfeiçoada para harmonizar as relações entre todos os atores da cadeia produtiva e minimizar os conflitos”, afirmou a advogada.

Entre os assuntos discutidos no Congresso, estavam ainda: internet das coisas, contratos eletrônicos, redes sociais, bitcoin, mercado digital, compliance e acesso à Justiça na era digital.

O evento contou com mais de uma centena de palestrantes, de todas as regiões do país e do exterior, entre eles Teresa Moreira, professora portuguesa que chefia a parte de direito do consumidor e direito da concorrência da UNCTAD/ONU; o ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e a ministra Grace Maria Fernandes Mendonça, da Advocacia Geral da União (AGU).

titleO XIV Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor também contou com um estande da FenaSaúde, que atraiu diversos participantes em busca de publicações sobre Saúde Suplementar. O evento contou com a participação de mais de 1100 pessoas.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaSaúde | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777