Conheça a história de Dona Malba, uma mulher à frente do seu tempo

27 de Março de 2018

Conheça a história de Dona Malba, uma mulher à frente do seu tempo

Estilo de vida da aposentada de 81 anos, cheia de saúde e bem-estar, confirma o resultado da Pesquisa Longevidade: 64% dos idosos com planos de saúde têm percepção de estado de saúde ‘Bom ou Ótimo’

A FenaSaúde divulgou em suas redes sociais um vídeo institucional gravado com a aposentada Dona Malba, de 81 anos, sobre a ‘Pesquisa Longevidade: Idosos e Planos de Saúde’. Moradora da cidade do Rio de Janeiro, ela e o marido estão sempre atentos ao bem-estar e realizam, pelo menos, um exame a cada seis meses com o plano de saúde.

O estilo de vida do casal confirma os dados do estudo encomendado pela FenaSaúde e realizado pelo Datafolha com 1.110 entrevistados a partir dos 60 anos – com e sem plano de saúde – nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. De acordo com o resultado da pesquisa, 64% dos idosos detentores de planos de saúde têm percepção de estado de saúde ‘Bom ou Ótimo’. Esse índice cai para 53% para os idosos que não dispõem do serviço.

A ‘Pesquisa Longevidade: Idosos e Planos de Saúde’ aponta, ainda, um índice de 70% de satisfação do idoso com seu plano de saúde, sendo que 53% está satisfeito com tudo.

Confira abaixo a entrevista da Dona Malba para a FenaSaúde e conheça um pouco da sua história de vida

>> Clique aqui para acessar os anexos da Pesquisa [PDF, 2Mb]

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaSaúde | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777