Inscrições encerradas para o 3º Fórum de Saúde Suplementar

03 de Outubro de 2017

Inscrições encerradas para o 3º Fórum de Saúde Suplementar

Cerca de 500 pessoas irão acompanhar o debate sobre questões estruturais que põe em xeque a sustentabilidade do setor

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) encerrou, nesta segunda-feira, dia 02, as inscrições para o 3º Fórum de Saúde Suplementar, dias 05 e 06 de outubro, em São Paulo. O evento deverá contar, aproximadamente, com 500 presentes, entre profissionais do setor de seguros, da saúde, empresários e autoridades públicas. Os principais entraves do segmento de planos de saúde serão debatidos por especialistas nacionais e internacionais, em busca de apontar caminhos em prol da sustentabilidade do atendimento privado à saúde.

No primeiro dia do evento, haverá a solenidade de abertura e a palestra magna ‘O que esperar da política e economia do Brasil nos próximos anos’, realizada por Samuel Pessôa, professor da Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas. Em seguida, o primeiro painel ‘Experiências e desafios com Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME): EUA e Brasil’ terá a conselheira sênior e vice-presidente de Planejamento Estratégico e Assuntos Clínicos da Associação Norte-Americana de Planos de Saúde (AHIP), Carmella Bocchino; o presidente da Intermédica NotreDame, Irlau Machado Filho; e o diretor-geral da Bradesco Saúde, Manoel Peres.

No mesmo dia, o presidente do Conselho de Diretores da National Health Care Anti-Fraud Association (NHCAA) e vice-presidente de investigações da United Health Care, Rick Munson, faz a palestra ‘Cooperação Público-Privada no Combate a Fraudes e Abusos em Saúde’, tendo como debatedores o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Saldanha Palheiro; a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho; presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner; e o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, Claudia Cohn.  O último painel do primeiro dia será o “Poder sancionador das agências reguladoras”, com a palestra de Fábio Osório, presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, que terá como debatedores a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes; Maria Alicia Lima, vice-presidente da UnitedHealth Group Brasil; Alessandro Cantarino, superintendente de Fiscalização dos Serviços de Geração da ANEEL; e Marcelo Nunes, coordenador geral de Mercado Regulados.    

Já no segundo dia, a abertura do evento será realizada pelo ministro da saúde Ricardo Barros com a palestra ‘O sistema nacional de saúde brasileiro’. Posteriormente,  a palestrante Dra. Rachel David, CEO da Private HealthCare Australia (PHA), apresenta o painel ‘Cobertura, Concorrência e Escolhas’, que contará com os debatedores Karla Coelho, da ANS; Stephen Stefani, oncologista e especialista em auditoria médica; Emmanuel Lacerda, gerente-executivo da Unidade de Saúde e Segurança na Indústria; e Sandro Alves, superintendente de Regulação da FenaSaúde.

Por fim, o presidente e CEO do Instituto Norte-Americano de Custos da Saúde Suplementar (HCCI) aborda ‘Custos crescentes da saúde. O que fazer?’, com os debatedores Luiz Roberto Cunha, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e João Manoel de Mello, economista e assessor especial de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda. Para encerrar o evento, a presidente da FenaSaúde apresentará conclusões sobre o evento e a agenda de ações para 2018. 

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaSaúde | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777