Planos de saúde registram três meses consecutivos de crescimento do número de beneficiários

22 de Março de 2018

Planos de saúde registram três meses consecutivos de crescimento do número de beneficiários

Novo aumento de consumidores em fevereiro se deve ao segmento empresarial

Pelo terceiro mês seguido, o número de beneficiários de planos de saúde cresceu no Brasil, após certa irregularidade desse indicador no ano passado. Em fevereiro, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 47,4 milhões de consumidores são atendidos na rede privada de assistência à saúde – saldo positivo de 54.041 novos planos, na comparação com janeiro deste ano. Essa alta é alavancada, mais uma vez, pelo crescimento do segmento empresarial, com mais 72.989 vidas. Além dele, o plano coletivo por adesão registrou leve aumento de 3.046 vínculos. Na contramão dessa tendência, no mesmo período, a segmentação individual perdeu 21.647 consumidores.

“O segmento de planos de saúde está intrinsecamente associado ao desempenho econômico, com a criação formal de vagas de emprego e incremento da renda. Esse resultado é mais um reflexo da recuperação inicial das atividades econômicas”, explica Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

No mês passado, o setor de Saúde Suplementar registrou 70,4 milhões de beneficiários, sendo 47,4 milhões de consumidores de assistência médica privada e 23,0 milhões de clientes de planos exclusivamente odontológicos – mais 99.275 vidas, em comparação com janeiro. Os planos de saúde registraram 31,6 milhões de planos empresariais; 6,4 milhões de planos coletivos por adesão; e 9,1 milhões de planos individuais.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaSaúde | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777