Seguro para obras públicas: perspectivas para 2019

18 de Outubro de 2018

Seguro para obras públicas: perspectivas para 2019

Confira a coluna Seguro de Si, do Jornal O Dia

A coluna Seguro de Si, do jornal O Dia, traz matéria sobre uma proposta de garantia de grandes obras que faz parte do documento com 22 sugestões encaminhadas pela Confederação das Seguradoras (CNseg) aos presidenciáveis. Hoje, mais de 20 seguradoras atuam no ramo que movimentou R$ 2,5 bilhões no ano passado, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Um levantamento da Comissão de Crédito e Garantia da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) aponta que 80% desse mercado é focado em seguro-garantia judicial. Um percentual que deve ser modificado, caso a proposta for aprovada. "O mercado vai ter que investir em novas tecnologias para fazer uma análise de risco de mais complexa, com acompanhamento da obra do início ao fim. Mas só teremos um reflexo em volume de negócios se houver investimentos em obras de infraestrutura", analisa Roque de Holanda Melo, presidente da comissão.

>> Leia a matéria completa clicando aqui

© Copyright 2016 | FenSeg | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777