Voltar ao topo

A CNseg é uma das apoiadoras do Instituto Ação pela Paz, que capacita e emprega egressos do sistema prisional, visando diminuir a reincidência criminal. De acordo com dados estatísticos, 75% dos ex-detentos voltam para a cadeia quando não contam com apoio e não conseguem emprego em até 100 dias depois de libertados.

Criado em 2015 pelo 1ª vice-presidente da Confederação das Seguradoras, Jayme Garfinkel, o Instituto Ação pela Paz atua em diversas frentes e oferece cursos de pintura, cabeleireiro, soldagem, gastronomia e panificação, aulas de música, xadrez e artes, além de realizar estudos, pesquisas e reuniões com especialistas para melhor compreender as complexidades do sistema prisional brasileiro.

Em abril deste ano, o Instituto formalizou mais uma parceria, desta vez com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) do Mato Grosso do Sul, visando aprimorar e aparelhar o projeto de enfrentamento à dependência química no ambiente do cárcere. 

Localizado na Rua Guaianases, Campos Elíseos, São Paulo, o  Instituto Ação pela Paz é liderado por Solange Senese.

>> Clique aqui para assistir vídeos de Drauzio Varella sobre sua experiência trabalhando no sistema prisional

>> Leia matéria publicada na Veja São Paulo sobre o Instituto Ação pela Paz 

>> Acesse a página do Instituto Ação pela Paz no Facebook

>> Acesse o site do Instituto Ação pela Paz para mais informações

Assista ao vídeo institucional do Instituto Ação Pela Paz

Confira abaixo a palestra de Jayme Garfinkel sobre o Instituto Ação Pela Paz

Assista à conversa entre o sociólogo Sérgio Abranches e o idealizador do Instituto Ação pela Paz, Jayme Garfinkel, sobre ações que com o objetivo reduzir a criminalidade no Brasil

Notícias

Filtrar

Itens por página