Voltar ao topo

9ª Conferência Internacional de Microsseguros

Interessados em participar têm até o dia 15 de maio para entrega das propostas

11 de Março de 2013 - CNseg

A 9ª Conferência Internacional de Microsseguros, que acontece em Jacarta, na Indonésia, de 12 a 13 de novembro de 2013, pretende reunir cerca de 500 participantes, entre representantes de empresas de companhias de seguros e de resseguros, organizações internacionais, ONGs, agências de auxílio ao desenvolvimento, formuladores de políticas, acadêmicos, órgãos reguladores e supervisores.

Organizada pela Munich Re Foundation e a Microinsurance Network, com o apoio da Autoridade de Serviços Financeiros da Indonésia (OJK), Conselho de Seguros da Indonésia, GTZ/BMZ, Centro de Análises Econômicas de Riscos da Universidade Estadual da Georgia (CEAR) e Banco Mundia, a conferência tem como objetivo sintetizar e divulgar informações sobre os principais avanços no mercado de microsseguros.

Os interessados em participar têm até o dia 15 de maio para entrega das propostas e minuta dos documentos de acordo com os seguintes temas:

1. Esquemas de microsseguros viáveis e focados no valor do cliente sobre:
      1.1. Microsseguro de Saúde
      1.2. Microsseguro de Vida
      1.3. Microsseguro Não-Vida
      1.4. Microsseguro Agrícola
2. Canais de Distribuição*
3. Microsseguro Takaful
4. Microsseguro para Trabalhadores migrantes e suas Famílias
5. Tecnologia para Alcançar Escala e Eficiência*
6. Educação
7. Erros no Microsseguro
8. Acompanhamento Científico – Análise Econômica dos Mercados de Microsseguros (saúde, vida, não-vida, agrícola e outros esquemas de microsseguros)

A Comissão Organizadora solicita que as apresentações contemplem lições aprendidas e recomendações, sendo que a preferência será por propostas que contenham detalhes relacionados ao alcance do produto, bem como com resultados financeiros. Apenas as propostas baseadas em resultados reais serão consideradas.

Para mais informações, acesse www.microinsuranceconference.org/2013.