Voltar ao topo

CIAB: Trilha de Seguros discute inovações para setor

Evento da Febraban, de 21 a 23 de junho, terá pauta dedicada ao mercado segurador

16 de Junho de 2016 - CNseg

A chamada Trilha de Seguros, desenvolvida em parceria da CNseg com a Febraban, discutirá uma pauta bastante abrangente nesta 26ª edição do Ciab FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. O evento, de 21 a 23 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, é o principal evento do setor financeiro brasileiro. Com o tema central “Cultura Digital Transformando a Sociedade”, o fórum terá 63 painéis divididos em cinco trilhas técnicas, como no ano passado.

Na trilha técnica de seguros, duas palestras vão abrir os trabalhos e estarão a cargo de Marco Barros, diretor geral executivo da CNseg e presidente da FenaCap; e de Gustavo de Souza Fosse, diretor setorial de Tecnologia da Febraban e do Ciab. Entre os destaques da pauta, “Novas Aplicações em Dispositivos Móveis”, com Daniel Rocha - head de DCX Financial Services da Capgemini; e Angela Beatriz  de Assis- diretora da BB Seguridade; “Seguros Inclusivos X Canal Digital”, a cargo de Eugenio Velasques - diretor da Bradesco Seguros e Alexandre Leal, superintendente executivo técnico da CNseg; “Seguradoras – Alavancando produtividade em backoffices”, com cases apresentados por Carlos Eduardo Figueiredo Filho - diretor consultor de Serviços Financeiros na Deloitte; Dominique Jean Daniel Dieuzaide - da Caixa Seguradora; e Marco Aurélio dos Santos - gerente financeiro da Yasuda Marítima; e Cristiano Barbieri, da SulAmérica; “Medindo Qualidade em Seguro-Saúde Usando Graph Analytics”, com Claudio Pinhanez – líder de pesquisa em Internet of People do IBM Research Labs Brasil; Flavio Bitter - vice-presidente da FenaSaúde e moderação de José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde; “Transformação Digital no Canal de Vendas”, com Eduardo Brunetti – SAP; Samy Hazan-  da Yasuda Marítima, na condição de moderador; e “The Internet of Insurance Things and the Rise of Next Generation Insurance”, com Fernando Nogueira, da Dell, ao lado de Maurício Macedo, como debatedor.

O Ciab contará com uma área de exposição de mais de 5 mil m² e reunirá cerca de 200 palestrantes. Na ocasião, os mais de 20 mil visitantes previstos terão a oportunidade de conhecer lançamentos para análises de dados, segurança, uso da “nuvem” (cloud computing) e mobilidade, que são essenciais para apoiar a crescente tendência do uso dos meios digitais, como foi confirmado recentemente pela pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2015.

Segundo dados do estudo divulgado pela instituição, as movimentações realizadas por meio de dispositivos móveis no ano passado aumentaram 138% em relação a 2014, o que aponta a consolidação desses meios no Brasil.

Um dos destaques do evento será o ‘Ciab Fintech Day’, um dia dedicado a debater inovações no setor, e, pela primeira vez, também reunir e incentivar negócios entre bancos e startups de serviços financeiros. Durante os três dias de evento cerca de 100 expositores apresentarão produtos e soluções inovadoras em tecnologia para o mercado financeiro.

Clique aqui para ver a programa completa do evento.