Voltar ao topo

CNseg completa 69 anos

Parabéns a todos que fazem parte dessa história

25 de Junho de 2020 - Eventos

Há 69 anos, a Fenaseg, hoje também CNseg, nascia com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor segurador, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, participando no desenvolvimento do país.

A década de 50 foi marcada por grandes transformações. O ano de 1951 abriga o surgimento, por exemplo, da Lei Afonso Arinos, pioneira contra o racismo no Brasil. Em 1952, foi criado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (atual BNDES).  No ano seguinte, é fundada a Petrobras. Já em 1954, ganhava destaque a atuação do setor segurador no meio rural, com a constituição da Companhia Nacional de Seguro Agrícola (CNSA). 

A CNseg surgiu como resposta ao espírito desenvolvimentista da época. Ao longo de sua história, a Confederação fomentou debates sobre temas como tarifa de seguro contra incêndio (1969), seguro de vida (1977) e muitos outros tópicos pertinentes para as seguradoras, os consumidores e o País.

Em 2019, a CNseg lançou a Carta de Ibirapuera, contemplando temas estratégicos para contribuir com o aperfeiçoamento do setor. Como vimos, foram anos marcados por muita dedicação e comprometimento. Parabéns a todos que fazem parte dessa história!

>> Confira um pouco mais da história da Confederação no site do Centro de Documentação e Memória da CNseg (CEDOM)