Voltar ao topo

CNseg faz homenagens em campanha pelo Dia Internacional da Mulher

#SemanaDaMulherCNseg homenageou mulheres de diversas áreas como arte, cultura e esporte pelo Dia Internacional da Mulher

06 de Março de 2020 - CNseg

 

 

 

 

  Literatura, esporte e ciência são das áreas em que as mulheres marcaram suas trajetórias. Na semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Confederação Nacional das Seguradoras realizou nas redes sociais a campanha #SemanaDaMulherCNseg para homenageá-las.

Mostramos como as mulheres fizeram história, serviram de inspiração e usaram sua experiência social e pessoal para expandir nossa visão de mundo. São diversos exemplos que demonstram a importância da presença feminina nas mais variadas áreas. 

É importante lembrar que no mercado de seguros elas correspondem a 55% dos profissionais, ocupando 47% dos cargos de gerência. É o que nos informa estudo realizado pela Escola Nacional de Seguros. Nosso desejo é que o merecido reconhecimento que desponta no mercado segurador possa ser encontrado em outros mercados. 

Mulheres no mercado de seguros.png

Fonte: Facebook.com/cnseg 

Na literatura, por exemplo, desenvolveram estilos únicos e usaram de suas vozes para tratar dos mais diversos temas, como Virginia Wolf, Carolina de Jesus e Margaret Atwood. 

Semana da Mulher Literatura 05-03.png

Fonte: Facebook.com/cnseg 

No esporte, a craque Marta é destaque. Ela balançou as redes adversárias 117 vezes pela seleção brasileira e superou o atacante Pelé em número de gols marcados com a camisa verde e amarela. Além disso, no ano de 2018 a jogadora conquistou mais prêmios do que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi! Atualmente ela está empatada com o argentino na premiação anual da FIFA, somando 6 troféus. 

Semana da Mulher 03-03.png

Fonte: Facebook.com/cnseg 

As mulheres também participaram ativamente de ações que contribuíram para mudar o mundo. Destacamos também Margaret Hamilton  ???????? ????????. Principal engenheira da computação na NASA - National Aeronautics and Space Administration em 1969, ela desenvolveu um software fundamental para o projeto Apollo. Na foto, Margaret está ao lado do código do programa de orientação de bordo que permitiu a chegada do homem à lua. 

Semana da Mulher 02-03.png

Fonte: Facebook.com/cnseg

As mulheres também fizeram história no cinema: Mulher Maravilha (2017) – Patty Jenkins Baseado na personagem homônima da DC Comics, o filme foi dirigido por Patty Jenkins, responsável por outro sucesso: “Monster”, de 2003. O piano (1993) – Jane Campion Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e dirigido por Jane Campion, a primeira cineasta feminina na história a receber a Palma de Ouro do Festival de Cannes. O sonho de Wadjda (2012) - Haifaa al-Mansour Haifaa foi a primeira diretora de cinema da Arábia Saudita. Vale lembrar que, até 2017, os cinemas eram proibidos no país: foram banidos na década de 80 por serem considerados uma ameaça à identidade cultural e religiosa saudita. Cléo das 5 às 7 (1962) – Agnès Varda Precursora da Nouvelle Vague, Agnès Varda é mundialmente conhecida por seus trabalhos de realismo documental e experimentalista. Persépolis (2007) – Marjane Satrapi Persépolis, história em quadrinhos francesa autobiográfica criada pela quadrinista e diretora Marjane Satrapi, foi adaptada para o cinema pela Sony Pictures Classics. Que horas ela Volta (2015) – Anna Muylaert A obra dirigida por Anna Muylaert foi premiada no Festival de Sundance, nos Estados Unidos e no Festival de Berlim, na Alemanha.

Semana da Mulher Templo.png

Fonte: Linkedin/company/cnseg

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS