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CNseg lança novas publicações

Lançamentos ocorrem durante a 8ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros

26 de Setembro de 2018 - CNseg

A 8ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, que acontece nesta quarta-feira, dia 26, em São Paulo, será palco do lançamento de novas publicações da CNseg: o Relatório de Atividades das Ouvidorias, um folder com as principais informações do Relatório de Atividades das Ouvidorias, um livreto sobre os Canais de Atendimento do Setor de Seguros e o Folder dos Colóquios de Proteção dos Consumidores de Seguro.

Relatório de Atividades das Ouvidorias

titleO "Relatório de Atividades das Ouvidorias das empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização " tem o objetivo de dar sequência ao acompanhamento do trabalho das Ouvidorias do setor de seguros como ferramenta estratégica de aprimoramento de produtos e processos das empresas.

Neste Relatório, totalmente digital, são utilizadas as informações que as 57 empresas participantes cadastraram no Sistema Coletor de Dados das Ouvidorias (SCD Ouvidorias), ferramenta on-line  desenvolvida pela Comissão de Ouvidoria da CNseg que permite comparar a evolução dos indicadores incorporados ao Relatório desde que a ferramenta passou a ser utilizada.

Em 2017, foram 140.171 demandas de Ouvidoria registradas no SCD Ouvidorias, sendo que a Região Sudeste representou 67% dessas demandas, refletindo a maior concentração do seguro nessa região.

O Relatório de Atividades das Ouvidorias conta também com um folder trazendo os principais números do documento.

Livreto Canais de Atendimento do Setor de Seguros

titleO décimo terceiro livreto da série Educação em Seguros, intitulado "Canais de Atendimento", aborda um tema com impacto direto na experiência do relacionamento entre cliente e empresa, que é uma preocupação cada vez maior dentro das instituições.

O livreto traz informações sobre Centrais de Atendimento, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Ouvidoria, destacando as diferenças entre cada um deles, seu funcionamento e quais são os usos desses canais no relacionamento com o cliente. A publicação também trata do novo tipo de relação entre empresa e consumidor, que acontece por meio de canais digitais, como redes sociais e sites de reclamação na internet.

O livreto Canais de Atendimento, desenvolvido pela superintendência de Acompanhamento de Conduta de Mercado da CNseg e revisado pela sua Comissão de Ouvidoria, tem o objetivo de diferenciar esses canais e explicar suas funcionalidades e é mais uma iniciativa do Programa de Educação em Seguros da Confederação das Seguradoras. 

Folder dos Colóquios de Proteção dos Consumidores de Seguro

titleApós seis edições cobrindo todo o território nacional e contando com 457 participantes de seguradoras e órgãos de defesa dos consumidores, a CNseg lança um folder sobre os Colóquios de Proteção do Consumidor de Seguros. Os encontros foram realizados entre 2015 e 2018 pela Confederação das Seguradoras, por meio de suas Comissões de Ouvidoria e de Relações de Consumo. A publicação apresenta os principais desdobramentos dos encontros, além de depoimentos de participantes, entre outras informações.

Todas as publicações citadas já encontram-se disponíveis para download e leitura. Confira!

 

 

>> Clique aqui para baixar o Relatório de Atividades das Ouvidorias das empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização

>> Clique aqui para baixar o folder do Relatório de Atividades das Ouvidorias

>> Clique aqui para baixar o livreto Canais de Atendimento do Setor de Seguros

>> Clique aqui para baixar o folder dos Colóquios de Proteção dos Consumidores de Seguro

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