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Conheça as finalistas da 9ª edição do Prêmio Inovação da CNseg na categoria Produtos e Serviços

Cerimônia de premiação acontece em 19 de dezembro, no Rio de Janeiro

06 de Dezembro de 2019 - Prêmios

Em 19 de dezembro, o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, organizado pela CNseg, chega à sua 9ª edição. Na cerimônia, serão reconhecidos os projetos inovadores em três categorias: Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Inovação. Ao todo, são 15 iniciativas, sendo cinco em cada uma das categorias listadas.

No vídeo, as finalistas da categoria Produtos e Serviços explicam os aspectos inovadores dos seus projetos. Confira!

Conheça um pouco mais sobre os finalistas da categoria Produtos e Serviços

Projeto: MÉDICO NA TELA - TELETRIAGEM MÉDICA POR VÍDEO

  • Autora: Viviane Mathias Araujo dos Santos
  • Coautores: João Nogueira, Andre Rufino, Thiago Benevides
  • Empresa: SulAmérica Seguros

Resumo: O “Médico na Tela” é um serviço de teletriagem em que beneficiários entram em contato com médicos, através de uma videochamada, para sanar dúvidas de baixa complexidade de forma prática e desburocratizada como: questionamento sobre medicamentos, vacinas ou ainda em situações como febre ou dor de garganta. Este é o primeiro serviço de Telemedicina da Sulamerica que faz atendimento direto aos nossos beneficiários e permite incluí-los no Centro do Cuidado, entendendo suas necessidades e sugerindo assertivamente a melhor jornada de saúde através de soluções digitais. A teletriagem está inserida em uma rede integrada de saúde possibilitando, quando necessário, o direcionamento do beneficiário aos demais serviços de acordo com cada situação clínica: atendimento ambulatorial, médico em casa, encaminhamento ao Pronto Socorro ou até envio de ambulância com atendimento pré-hospitalar. Os principais benefícios do serviço são: dar acessibilidade aos nossos beneficiários a um médico em áreas remotas e de difícil locomoção; possibilidade de realizar o atendimento quando estiver em viagens ou fora de sua cidade de origem, evitar exposição desnecessária à infecções em Pronto Socorros, proporcionar o atendimento adequado e dar conforto aos beneficiários proporcionando uma melhor experiência em sua jornada na busca por atendimento médico. Atualmente disponibilizamos a teletriagem para 815.492 beneficiários com plano de expansão para 2,2 milhões até o final do ano; disseminando uma assistência à saúde oportuna, inteligente e humanizada para os nossos beneficiários.

Projeto: AUTO. VC: ACELERAR DEMAIS? SÓ NA INOVAÇÃO

  • Autora: Patrícia Ornellas Alves
  • Coautores: Lara Sarzedas Murta, Samantha Teixeira, Paula Cunha, Tamara Santos e Frederico Lindoso.
  • Empresa: SulAmérica Seguros

Resumo: Investir em inovação e recompensas pela direção segura são os objetivos do aplicativo Auto. Vc, que utiliza um moderno sistema de telemetria para conhecer a forma como os motoristas dirigem e eles só ganham desde o primeiro momento de interação. Pelo app, o cliente, seja segurado SulAmérica ou não, recebe um retorno sobre sua performance a cada viagem realizada. Comportamentos como alta velocidade e frenagens bruscas são monitorados e, com base nesses aspectos, é dada uma pontuação que pode ir variando conforme novas viagens são realizadas. A cada etapa, o cliente recebe brindes e já nos primeiros dias pode garantir R$100 de desconto no seguro auto ao fazer a primeira viagem como motorista e indicar amigos que utilizem o app. E se a pontuação for boa, após cerca de dois meses de uso, ele pode ganhar até R$ 400 de desconto no seguro auto e milhas Smiles. A SulAmérica é a única no mercado que dá desconto pela indicação de amigos e que oferece milhas aéreas como recompensa. Com uma linguagem e usabilidade simples e fácil, o app permite que o usuário escolha um avatar que melhor o represente, faça login por mídias digitais, informe quando é passageiro ou motorista das viagens, veja porque perdeu pontos, convide amigos e, claro, ganhe brindes, como agenda do carro que avisa a hora de fazer revisões, e descontos (podendo gerar o cupom no momento que preferir). O app também utiliza gamificação para que o usuário possa ver sua colocação no ranking geral de motoristas que utilizam o Auto. Vc. Ele ainda pode criar o seu próprio ranking com amigos e familiares para ver quem manda melhor ao volante, estimulando uma competição saudável. O aplicativo Auto.Vc pode ser utilizado por todos os motoristas e o download está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

Projeto: IDOSO BEM CUIDADO: INTEGRAÇÃO DA CADEIA DE SAÚDE COMO ESTRATÉGIA DO CUIDADO

  • Autora: Katia Christina Weber
  • Coautores: Priscila Oliveira, Raquel Imbassahy, Camilla Silva, Jacqueline Araújo e Vanessa Borba
  • Empresa: SulAmérica Seguros

Resumo: A SulAmérica tem como propósito trabalhar para oferecer o melhor cuidado e experiência na promoção a saúde e prevenção de doenças, em todo ciclo de vida dos seus beneficiários. E foi com este foco, pensando em prestar um cuidado diferenciado, que o Programa Idoso Bem Cuidado foi desenvolvido e implantado por um time técnico multidisciplinar de especialistas no tema. O Idoso Bem Cuidado é um programa de promoção à saúde e prevenção de doenças para pessoas com 65 anos ou mais, que surgiu por incentivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar, frente ao aumento expressivo da população idosa. O modelo de atendimento proposto envolve uma visão 360º do paciente, por meio da interação entre os profissionais envolvidos no atendimento, para que estabeleçam um modelo de atenção integral e personalizado, tendo como objetivo primordial o paciente no centro do cuidado. O programa é composto por uma Central de Consultores de Saúde, monitoramento presencial, médicos de referência da rede assistencial, médicos de atenção primária à saúde, equipe multidisciplinar, médicos de contra referência, transição de cuidado e central 24h. Atualmente temos ativos mais de 18.000 mil idosos em âmbito nacional. Entendemos que oferecer um serviço de qualidade, adequado às necessidades de saúde e bem estar do paciente, requer a integração dos atores da cadeia do cuidado, direcionando e proporcionando a melhor jornada ao beneficiário. Neste documento será descrito o escopo dos serviços prestados, o plano de negócio e os resultados alcançados.

Projeto: AO INFINITO... E ALÉM! SOMOS MAIS COM O WHATSAPP

  • Autora: Claudia Paes de Souza
  • Coautor: Marcelo Tassara, Marcus Souza, Gabriel Dornelles, Jandaira Duarte, Thiago Trevisan, Aline Barbosa, Renan Correia, Fábio Zanelato, Gizele Brito, Victor Bitelman e Jean Christian.
  • Empresa: SulAmérica Seguros

Resumo: Estar presente no aplicativo de conversação mais popular do Brasil, poder conectar-se aos seus 138 milhões de usuários ativos no país e proporcionar experiências completas de atendimento digital (end to end) é o diferencial competitivo do canal Whatsapp na SulAmérica. Por aqui, de forma desburocratizada, segura, simples e eficaz o segurado pode solicitar busca de rede, boleto, informações de reembolso, ter informações sobre Medicamentos, Reembolso; bem como interagir com o Cognitivo e as enfermeiras do Cuidado Coordenado na seleção de rede, acompanhamento do bem-estar e relacionamento pós-atendimento. A prova do sucesso é aceitação natural dos segurados que nos 3 primeiros meses, sesm divulgação no mercado ou exposição forte do canal nas mídias, atingimos mais de 11.000 atendimentos Por isso, agora é Ao Infinito.. e além!

Projeto: ZURICH TELEMEDICINA

  • Autora: Katia Elizabeth Camara
  • Coautor: Simone Aparecida Camargo Libonati
  • Empresa: Zurich Minas Brasil Seguradora

Resumo: Quando estamos viajando de férias ou a negócios, é muito chato quando surge um contratempo de saúde, como uma alergia, uma sinusite ou um resfriado. Principalmente quando precisamos cancelar a programação do dia para ir até uma clínica, que nem sempre está próxima de onde estamos hospedados. Se essa viagem é fora do país, esse processo fica ainda mais complicado, pois precisamos explicar os sintomas e compreender as orientações do médico em outro idioma. Pensando em tornar essa experiência menos aborrecedora, com mais conveniência, segurança e assertividade na assistência ao segurado, a Zurich incorporou o serviço de Telemedicina ao seguro Zurich Viagem, inicialmente destinado a clientes em visita aos Estados Unidos. O serviço permite que em determinadas urgências de saúde (predefinidas por um protocolo médico), o cliente possa ser atendido por meio de videoconferência, por um médico que fala português. A Central de Assistência ao segurado é responsável por verificar se os sintomas se enquadram nos requisitos da telemedicina, agendar a consulta e fornecer o código de acesso à sessão com o médico. Essa modalidade de atendimento é facultativa. Caso o segurado precise ou prefira se dirigir a algum estabelecimento de saúde, o aplicativo pode indicar a opção mais próxima, por meio da tecnologia de geolocalização. Outra vantagem do aplicativo é que, caso o médico do serviço de telemedicina prescreva algum medicamento, o segurado terá indicações de drogarias próximas e poderá ter desconto na compra dos remédios. O projeto Zurich Telemedicina representa uma alternativa de atendimento inovadora, que contribui para maior atratividade do seguro Zurich Viagem e para a redução do custo médio de sinistro.

 

 

 

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