Voltar ao topo

Expansão de dois dígitos está garantida em 2019, afirma o presidente da CNseg em matéria do Valor Econômico

10 de Janeiro de 2020 - Mercado

O Jornal Valor Econômico publicou na versão online do dia 9 de janeiro e na versão impressa do dia 10 matéria abordando o crescimento do mercado segurador em 2019, com base em números fornecidos pela CNseg. Segundo o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Coriolano, ouvido na matéria, “uma expansão de dois dígitos está garantida”, devendo ficar entre 11% e 12,5%.

Ainda segundo Coriolano, 2020 deve seguir no mesmo ritmo devido à expectativa de inflação ancorada e de baixas taxas de juros, facilitando a viabilização de financiamentos e de novos projetos.   

A matéria do Valor aponta que o resultado de 2019 foi bem melhor que o esperado, visto que, até maio, o avanço anual estava “praticamente estagnado em 1,6%”, mas começou a acelerar a partir do segundo semestre, atingindo um crescimento de 6,9% no período entre agosto de 2018 e 2019.

De acordo com o presidente da CNseg, o mercado de proteção pessoal, que teve um desempenho de destaque em 2019, recebe impulso em momentos de crise econômica, diante da necessidade “proteger a família”. Por outro lado, os ramos elementares não se saíram tão bem, visto que, segundo ele, as empresas são grandes compradoras desses seguros e, sem crescimento econômico e melhora da renda e do emprego, a base de proteção das companhias fica estagnada, devendo ocorrer uma melhorar do desempenho apenas quando houver uma retomada mais forte da economia.

>> Clique aqui para ler a íntegra da matéria do Valor Econômico

CONTEÚDOS RELACIONADOS