Voltar ao topo

Fenacor comemora 50 anos de existência em evento no Copacabana Palace

CNseg foi uma das instituições homenageadas na noite, sendo representada por seu presidente

26 de Outubro de 2018 - CNseg

O Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi palco, nessa quinta-feira, dia 25, da celebração pelos 50 anos da Federação Nacional de Corretores de Seguros (Fenacor). Na ocasião, foram homenageadas uma série de instituições que possuem uma relação histórica com a Federação e, entre estas, a CNseg, representada por seu presidente, Marcio Coriolano.

Em seu discurso de agradecimento, Coriolano destacou a evolução do mercado segurador nesses cinquenta anos, tendo passado de uma representatividade de 0,8% do PIB nacional para 6,5%. "E é evidente que isso não poderia ter acontecido se não fosse a formidável força e competência da distribuição do seguro, da previdência privada e de todos os demais ramos de seguro no Brasil", afirmou.

O Presidente da CNseg finalizou conclamando que "seguradores e corretores precisam cerrar fileiras para proteger o setor e colocá-lo no centro das políticas públicas, que é o lugar onde ele precisa estar para poder propiciar aos cidadãos o que eles desejam e merecem".

Durante o evento, que reuniu cerca de 350 pessoas, foram lançados um livro narrando a trajetória da federação nessas cinco décadas e um selo comemorativo.
 

CONTEÚDOS RELACIONADOS