Voltar ao topo

Instituto Ação Pela Paz, apoiado pela CNseg, firma acordo de cooperação em São Paulo para capacitação de presidiários e ex-presidiários

Deste o início da cooperação, já foram atendidas 64 pessoas egressas e 287 reeducandos do regime semiaberto

10 de Setembro de 2019 - Instituto Ação Pela Paz

No dia 13 de agosto, o secretário da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), Nivaldo Cesar Restivo, recebeu em seu gabinete representantes da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e do Instituto Ação Pela Paz (que é apoiado pela CNseg), para assinatura de um acordo de cooperação.

O acordo estabelece que as demandas da CRSC focadas na redução do retorno do egresso prisional ao sistema prisional poderão ser atendidas pelo Instituto Ação Pela Paz. Segundo especialistas, a reincidência criminal é de aproximadamente 70% no Brasil.

Cursos de capacitação profissional, projetos de geração de renda e apoio psicossocial para as pessoas que cumprem pena no regime semiaberto e para egressos prisionais têm sido o foco do trabalho nos Centros de Ressocialização e Centrais de Atendimento ao Egresso e Familiares (CAEF) da CRSC da região das cidades de Piracicaba, Limeira e Rio Claro.

Neste início de cooperação, foram atendidas 64 pessoas egressas e 287 reeducandos do regime semiaberto por meio de cursos de cabeleireiro, trufas, design de sobrancelhas, manicure, freelance, doces finos e bolo de pote, além de ações de atuação psicossocial, como a Constelação Familiar e o projeto Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS