Voltar ao topo

Fala Presidente | Projeção de crescimento para o setor de seguros em 2020

Dados divulgados pela publicação mensal Conjuntura CNseg mostram projeções de crescimento de dois dígitos para o setor de seguros.

13 de Janeiro de 2020 - Rádio CNseg

 

A projeção de crescimento para o setor de seguros em 2020 é de dois dígitos. Essa projeção e outros dados podem ser encontrados na Conjuntura CNseg – edição nº13 – uma publicação mensal da Confederação.

“A gente sabe que o setor de seguros acompanha a economia. Se a economia vai bem, o setor de seguros vai bem. Se a economia vai mal, não se pode esperar um grande crescimento dele”, afirma o presidente da CNseg Marcio Coriolano.

Para 2020, espera-se uma recuperação cíclica da economia do país, inclusive com a expectativa de um PIB na ordem de 2% de crescimento. O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirma que esse movimento impacta diretamente o setor de seguros.

“Com essa expectativa a gente sabe que está saindo da crise e as pessoas estão mais avessas ao risco, pensando mais no seu planejamento financeiro e no cuidado de patrimônio e renda. Acho que isso deve prosseguir em 2020. Não é a toa que estamos com essa visão mais otimista”, completa Marcio.  

Sobre os produtos, o seguro rural e o seguro prestamista, por exemplo, acompanham o crescimento da economia. Além disso, na linha do planejamento e cuidado com o futuro, há projeção de expansão dos planos previdenciários.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS