Voltar ao topo

Seguro e setor segurador são destaques em suplemento especial do O Globo

Publicação destacou o Programa de Educação em Seguros da CNseg e o seminário sobre o tema, realizado em 14/6

20 de Junho de 2018 - CNseg

O Jornal O Globo publicou nesta quarta-feira, dia 20, um suplemento especial sobre o seguro e o mercado segurador, repercutindo, também, o Seminário Nacional de Educação em Seguros realizado em parceria entre o jornal e a CNseg, em 14/6, no Rio.

O suplemento aborda o Programa de Educação em Seguros da CNseg, destacando os esforços da Confederação das Seguradoras e das federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) para aproximar o setor da sociedade em geral e combater a desinformação. A publicação também destaca o segmento de Capitalização que, somente nos quatro primeiros meses de 2018 distribuiu R$ 348 milhões em prêmios.

Os seguros de automóvel e residencial também foram abordados. O primeiro, informa o jornal, somente em 2017, pagou R$ 21,4 bilhões em indenizações e benefícios. Já o segundo, cresceu 12,6% nos três primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período de 2017, e com grande potencial de crescimento devido à sua ainda baixa penetração.

O Seminário, que contou com a participação de economistas, psicólogo especialista em comportamento econômico e executivos e regulador do setor, para debater os meios de aumentar a disseminação do seguro, teve grande destaque no suplemento, concluindo que, entre outras ações, um diálogo franco com a sociedade se faz necessário para a evolução do processo.

>> Clique aqui para ler a publicação na íntegra

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS