Voltar ao topo
image/svg+xml

16 de Março - Dia ou Ouvidor

CNseg homenageia os ouvidores do setor segurador reconhecendo a importância desses profissionais

16 de Março de 2018 - CNseg

titleNa sequência, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano (á direita), entrega a carta de agradecimento ao presidente da Comissão de Ouvidoria, Silas Rivelle, representando todos os ouvidores do setor

Hoje, dia 16 de março, comemora-se o Dia do Ouvidor, profissional de extrema importância em qualquer organização, com a missão de entender as demandas dos consumidores e interagir com a alta administração a fim de mitigar conflitos reais e potenciais, de forma ética, transparente, equilibrada e autônoma.

No Brasil, a data foi instituída oficialmente por meio da Lei nº 12.632/2012, apesar de já ser comemorada neste dia desde 1995, quando foi criada a Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombudsman (ABO), em João Pessoa, na Paraíba.

Também no mercado segurador, os ouvidores puderam comemorar a efeméride em 14 de março, quando a CNseg organizou a IV Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor, visto que o dia do Consumidor é celebrado em 15 de março. (veja aqui a matéria sobre o evento).

Na ocasião, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “o ouvidor é aquele que esquematiza dados e é capaz de traduzir as imperfeições do mercado e, com sua independência, pode trazer para as empresas as demandas dos consumidores”.

E para demonstrar o reconhecimento do valor desse profissionais, o presidente da Confederação ainda entregou uma carta de agradecimento ao presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg, Silas Rivelle, que representava todos os ouvidores do mercado segurador (clique aqui para ler a íntegra da carta). Os demais ouvidores presentes no evento também receberam a carta e os que não puderam comparecer, receberam pelo Correio.

Lançamento da nova versão do Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguro

titleDurante o evento, também foi lançada a versão digital 2018 do Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguro que, com vistas ao aperfeiçoamento das relações das empresas do setor segurador com seus consumidores, contém informações necessárias para o acesso aos diversos canais de relacionamento das empresas, facilitando o contato, não só para a obtenção de informações, orientações e esclarecimentos, mas também para a solução de controvérsias que envolvam as relações de consumo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.