Voltar ao topo

A União Europeia está definindo quais ativos são ou não verdes. Por que o Brasil precisa ficar de olho

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

14 de Outubro de 2020 - Sustentabilidade

 

BolSustSegInt.jpg

14/10/2020 – 70ª edição

 

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº30, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!

1.  Susep prepara o setor de seguros para atrair mais investimentos - Esse foi o tema do webinar promovido pela FVG e BMG Seguros, que abordou o papel da infraestrutura de mercado no desenvolvimento do segmento de seguros no Brasil (Sonho Seguro).

2.  Susep divulga enquadramento inicial preliminar da segmentação do mercado supervisionado - A Susep divulgou o enquadramento inicial preliminar, para fins de segmentação, conforme determina a Resolução CNSP nº 388 de 2020. O enquadramento foi realizado considerando os critérios disponíveis na Resolução para a data-base de 31 de dezembro de 2019. As supervisionadas que discordarem do enquadramento inicial preliminar divulgado poderão solicitar, até o dia 15 de novembro de 2020, a revisão de seu enquadramento (Susep.gov).

3.  Susep divulga projetos habilitados para o Sandbox - São 11 os projetos que propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado de seguros brasileiro, modernizando o setor e trazendo recursos simples para os usuários, possibilitando, por exemplo, novos produtos e formas de contratação, cancelamento e recebimento de indenizações (CNSeg).

4.  A União Europeia está definindo quais ativos são ou não verdes. Por que o Brasil precisa ficar de olho - A regra é europeia, mas o mercado é global: empresas terão que se adequar à 'taxonomia' da UE, que passa a valer já no ano que vem (Capital Reset).

5. Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros já está com as inscrições abertas - Neste desafiador ano de 2020, quando o Prêmio completa 10 anos de existência, a pandemia que o Brasil e o mundo enfrentam nos obrigaram a realizar algumas alterações na edição. Assim, os projetos desenvolvidos ao longo do próximo ano também poderão participar, visto que as inscrições se estenderão até 27 de setembro de 2021. A premiação será realizada em 2021 (CNseg).

6.  Fitch cria metodologia para análise de risco ESG até 2050 - A partir de análise de cenários, agência de classificação de risco quer medir vulnerabilidade de empresas e títulos de dívida a fatores ESG, começando pelo setor de utilities (Capital Reset).

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS