Voltar ao topo

Banco Central lança agenda de sustentabilidade ambiental

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

10 de Setembro de 2020 - Sustentabilidade

BolSustSegInt.jpg

09/09/2020 – 65ª edição

 

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a recém publicada Conjuntura CNseg nº27, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!

1. SeguroCast debate o Marco Regulatório do Saneamento e seus impactos positivos - Os impactos positivos do Marco Regulatório do Saneamento, sancionado no dia 15 de julho, são inegáveis. Tanto pela melhora na saúde pública como pela geração de empregos. O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Coriolano, foi o convidado do programa para debater o tema (Rádio CNSeg).

2. Presidente da CNseg destaca a missão civilizatória do seguro durante o Connection 2020 - “O seguro tem uma missão civilizatória muito importante, que é a da mobilização da sociedade em prol da proteção e segurança de todos”, afirmou o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, durante sua participação no primeiro dia do Connection 2020, evento online organizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ), em 1º e 2 de setembro (CNseg).

3. Banco Central lança agenda de sustentabilidade ambiental - "Na dimensão sustentabilidade, vamos tratar da questão ambiental do ponto de vista financeiro. Vamos falar de promoção de finanças sustentáveis, gerenciamento adequado dos riscos socioambientais e climáticos, integração de variáveis sustentáveis e outros elementos que afetam a tomada de decisões pelo BC", acrescentou (Agência Brasil).

4. BC vai exigir reporte climático dos bancos a partir de 2022 e quer ‘birô verde’ para crédito rural - Regulador reconhece questão climática como risco ao sistema e à política monetária e dá norte à transição para economia de baixo carbono (Capital Reset).

5. XP inicia cobertura em ESG com seleção de 10 ações e traz 3 razões pelas quais o tema deve importar muito ao investidor - Busca por investimentos integrados às melhores pra?ticas ambientais, sociais e de governanc?a das empresas têm angariado cada vez mais interesse do mercado (infoMoney).

6. Seis  principais descobertas do Índice Global de Inovação de 2020 - De acordo com o relatório, o capital de risco levará mais tempo para ser recuperado do que os gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (Consumidor Moderno).

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS