Voltar ao topo

Brasilcon: Solenidade oficializa posse do novo presidente

Cerimônia apresentou o novo comandante que presidirá a instituição até 2016

15 de Maio de 2014 - CNseg

Bruno_gd.jpg
Bruno Miragem, o novo presidente do Brasilcon

Antes do encerramento do XII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, em Gramado (RS), a juíza Clarissa Costa de Lima transferiu seu cargo de presidente da Brasilcon para o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Bruno Miragem, que terá um mandato de dois anos à frente do comando da instituição.

Clarissa avaliou como positiva sua gestão, que teve ações como o projeto-piloto no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul denominado “Tratamento do superendividamento do consumidor”, que busca uma melhor acolhida e compreensão do superendividado, o rol de dificuldades enfrentadas por ele, e soluções práticas para os problemas.

Miragem se disse honrado em tomar posse do cargo em uma instituição tão importante para o mercado consumidor e a sociedade civil. Ele afirmou que o Brasilcon pretende continuamente ampliar o seu trabalho em defesa dos direitos do consumidor no País, alcançando cada vez mais pessoas no território brasileiro. “Que possamos ter uma gestão de sucesso pela frente até 2016”, completou.