Voltar ao topo

Brasileiros ainda têm resistência à ideia de compartilhar seus dados no open insurance

14 de Outubro de 2021 - Imprensa

O Jornal Valor Econômico publicou recentemente uma matéria do jornalista Sérgio Tauhata abordando pesquisa da Bain & Company que aponta a resistência da maioria dos brasileiros (59%) à ideia de compartilhar os seus dados no sistema do open insurance.  

O estudo, feito entre 21 de agosto e 10 de setembro, indica que esse receio está presente mesmo entre clientes com relacionamentos de longo prazo com uma seguradora. Segundo o jornal, entretanto, quanto mais consolidados os serviços ficarem, mais confiança as pessoas depositarão no ambiente, à semelhança do que tem ocorrido com o open banking. 

Na opinião da sócia da Bain & Company Luiza Mattos, citada no texto, o open insurance poderá permitir que o setor praticamente dobre a sua participação no PIB, pois “há mais de 120 milhões de brasileiros transitando nos vários ecossistemas digitais”. Entretanto, para que isso ocorra, as seguradoras precisarão acelerar os seus processos de transformação digital. 

Confira abaixo a íntegra da matéria: 

 

Matéria de Sérgio Tauhata publicada originalmente na edição de 6 de outubro de 2021 do Jornal Valor Econômico.

É vedado o compartilhamento e publicação desse texto. No caso de qualquer violação e utilização não autorizada do Material Jornalístico, os responsáveis responderão perante a Editora Globo S.A. e terceiros.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público