Voltar ao topo

CIO de TI da Generali UK destaca os benefícios da natureza oportuna da transformação digital dos negócios e os desafios envolvidos

Leia esta e outras notícias no Boletim GFIA

04 de Janeiro de 2021 - Boletim GFIA

Boletim de Monitoramento 08 de dezembro de 2020 

Em artigo para o site Insurance Business, a CIO da Generali no Reino Unido, Yanna Winter, abordou o momento oportuno de transformação digital da empresa, permitindo que as atividades deixassem de ser negativamente impactadas pela pandemia, e os desafios envolvidos nesse processo. Ela disse que “como qualquer outra companhia seguradora neste momento, do ponto de vista da tecnologia da informação estamos na interseção de três entregas necessárias para os clientes. Uma é funcionalidade. A segunda, inevitavelmente, são os requisitos de segurança. E a terceira é sempre o custo. E para nós há esse equilíbrio, porque sempre temos boas idéias e sempre temos necessidades, mas se não conseguirmos compatibilizar as entregas precisamos pelo menos priorizá-las.” A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “a notícia trazida pela Insurance Business Magazine sobre a importância das prioridades no ambiente tecnológico vem reforçar a nossa percepção de que o sucesso do setor segurador no enfrentamento à pandemia da Covid-19 está sendo devido à perseguição de objetivos digitais adequados ao momento, sem nos deixarmos levar pelo ´canto da sereia` da modernização a quelquer custo.” Complementando, Marcio Coriolano comentou que, dado o contexto brasileiro, não há dúvidas sobre a real possibilidade de deslocar o corpo funcional para o regime de trabalho remoto e ainda assim manter a qualidade na prestação de serviços ao consumidor final, o que para ele só foi possível graças aos constantes investimentos das companhias em processos e seu apetite equilibrado pela inovação.   

Sobre a GFIA 

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo. 

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador. 

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/ 

Consultas e Publicações Recentes 

  • No dia 1 de dezembro, a Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF) lançou uma pesquisa sobre o aprimoramento de pagamentos internacionais. 
  • No dia 1 de dezembro, o presidente da FATF, Marcus Pleyer, fez um discurso na Conferência anual da Autoridade de Proibição de Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terror em Israel. 
  • No dia 1 de dezembro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou a declaração de abertura que a diretora geral do FMI, Kristalina Georgieva, proferiu na 19ª Conferência Internacional Anticorrupção. 
  • No dia 2 de dezembro, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) publicou um relatório de Apólice Ambiental que visa nortear sua própria atuação nas questões ambientais. 
  • No dia 4 de dezembro, o FMI publicou um artigo sobre como os governos podem criar uma recuperação global verde e rica em empregos. 
  • No dia 7 de dezembro, o FMI publicou uma nota para discussão sobre como o risco cibernético é uma ameaça à estabilidade financeira. 
  • No dia 7 de dezembro, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou o “Pensions Outlook” para 2020. 

Recortes de Imprensa 

Tecnologia 

Generali UK CIO: sobre como as seguradoras podem fazer a transformação digital funcionar (Insurance Business Magazine) Em uma discussão recente com a Insurance Business, Yanna Winter (foto), CIO, chefe de TI da Generali UK destacou os benefícios da natureza oportuna da transformação digital dos negócios e os desafios envolvidos com... 

Macroeconomia 

Regulador bancário da China diz que mercado imobiliário é o maior “rinoceronte cinza” (Reuters) O mercado imobiliário da China é o maior "rinoceronte cinza" - uma ameaça óbvia, mas ignorada – em termos de riscos financeiros, uma vez que está profundamente entrelaçado com o setor financeiro, o chefe do regulador bancário do país disse... 

Outros 

A EIOPA não deve prejudicar a capacidade das seguradoras de usar o resseguro para gerenciar risco (Global Reinsurance) Embora a EIOPA tenha reconhecido o resseguro como uma forma eficaz de mitigar riscos que uma seguradora não pode suportar sozinha ou não tem vontade de fazê-lo, as seguradoras estão preocupadas com o projeto de declaração de supervisão possa... 

     

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.