Recentemente, a CNseg passou a integrar o sistema de Expectativas do Banco Central do Brasil, que coleta diariamente as opiniões de analistas e instituições do setor privado para a produção de estatísticas sobre a evolução futura de indicadores econômicos importantes. Tais estatísticas são posteriormente apresentadas ao Copom, além de comporem o Relatório Focus, divulgado toda segunda-feira.
O convite para a CNseg integrar o sistema de Expectativas do Banco Central do Brasil é, na opinião do especialista da Superintendência de Estudos de Mercado da CNseg, Pedro Simões, um marco importante no reconhecimento da importância do setor segurador para a economia nacional.
Periodicamente, a CNseg divulga informativos com base em dados e análises econômicas, como o “Acompanhamento das Expectativas Econômicas” e a seção Economia Brasileira da “Conjuntura CNseg”. Adicionalmente, a cada trimestre, a Confederação também elabora as “Projeções de Arrecadação do Mercado Segurador”, tendo por base cenários macroeconômicos.