Voltar ao topo
image/svg+xml

CNseg, em parceria com o Ibmec-Rio, lança disciplina eletiva “Seguros Privados” no curso de Direito da instituição

12 de Fevereiro de 2021 - Educação em Seguros

A Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, em parceria com o Ibmec RJ, lançam a disciplina eletiva “Seguros Privados” no curso de Direito da instituição de ensino, que também estará aberta aos alunos de outros cursos. A CNseg viabilizará, ainda, duas bolsas de pesquisa de iniciação científica no curso de Direito, pelo prazo de seis meses, diretamente aos bolsistas selecionados e indicados pelo Ibmec, conforme processo seletivo estabelecido pela instituição.    

A disciplina de “Seguros Privados” também foi selecionada para compor o leque das matérias oferecidas para os alunos estrangeiros da instituição. “A criação da disciplina ‘Seguros Privados’ no curso de Direito do Ibmec RJ e a oferta de bolsas de pesquisa visam ao desenvolvimento de pesquisas, estudos e eventos nas áreas de seguros, previdência privada e capitalização. Para a CNseg, estabelecer parcerias com instituições de ensino de forma a disseminar a cultura do seguro, entre estudantes e futuros profissionais das mais diversas áreas de conhecimento, faz parte dos objetivos do Programa de Educação em Seguros da Confederação”, afirma o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano.   

A disciplina já conta com alunos inscritos para as aulas que começam logo após o Carnaval. O convênio, que tem a Superintendente Jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal, como representante da CNseg na sua gestão, não envolve transferência de recursos financeiros entre as partes. “A assinatura do convênio com o Ibmec RJ é uma grande conquista para o setor segurador, que poderá contar com futuros profissionais ainda mais bem preparados, mas também para os alunos que, com o apoio da CNseg, terão acesso a completo programa educacional sobre um dos mais importantes segmentos da economia brasileira e mundial”, destaca Glauce.    

Para o reitor do Ibmec RJ, Marcos Lemos, a parceria é uma ótima opção para os alunos se aproximarem da área de seguros. “Nosso objetivo é formar profissionais prontos para encarar o mercado de trabalho de forma completa e assertiva. A nova disciplina, fruto da parceria com a CNseg, aponta nessa direção”, comenta o reitor. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.