A edição de número 85 da Conjuntura CNseg, já disponível para download, traz esclarecimentos sobre a cobertura de seguros de automóvel, usando como referência as fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo entre 19 e 23 de fevereiro. Na ocasião, as seguradoras realizaram mais de 5,5mil atendimentos a veículos interditados, utilizando, para chegar aos locais afetados, além de viaturas, guinchos e caminhonetes, veículos aquáticos e helicópteros.
A 3ª edição da pesquisa “Tendências em benefícios corporativos”, realizada entre o fim de 2022 e início de 2023, com 2.095 trabalhadores em regime de CLT, também é abordada nesta edição da Conjuntura CNseg. Ela indica que 94% destes concordam que o bem-estar financeiro dos colaboradores deve ser prioridade nas empresas. Entre os benefícios mais importantes, 68% apontaram o plano de saúde, seguido do vale alimentação, com 47%.
Matéria sobre a saúde suplementar informa a respeito do crescimento constante no número de beneficiários de planos de saúde, que já atingiu a marca de 50,5 milhões neste ano, número bem próximo do recorde histórico. Entretanto, isso não tem sido suficiente para compensar os prejuízos operacionais das operadoras.
O Box Regulatório desta edição aborda as Letras de Risco de Seguros, recentemente tratadas na Resolução CNSP 453/2022, que define essas Letras como títulos de crédito nominativo, transferíveis e de livre negociação, representativos por promessa de pagamento em dinheiro, vinculados a riscos de seguros e resseguros.
>> Clique aqui para ler a Conjuntura CNseg Nº85 na íntegra
Para saber mais sobre essas Letras de Risco de Seguros e o conteúdo da Resolução CNSP 453/2022, assista abaixo ao vídeo com o especialista da CNseg Leandro Santos.